14/06/2018

Manoel Gatto Neto assume comando da Polícia Civil na Baixada Santista

Por #Santaportal em 14/06/2018 às 23:28

BAIXADA SANTISTA – Os novos delegados da Polícia Civil da Baixada Santista tomaram posse nesta quinta-feira (14), no Palácio da Polícia, em Santos. Manoel Gatto Neto foi empossado como o novo diretor do Deinter 6, enquanto Carlos Schneider será o novo Delegado Seccional de Santos. A cerimônia contou com a participação de vários policiais, autoridades políticas e militares, além da presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves.

Schneider, que tem quase 30 anos de serviços prestados na polícia da região, é o novo Delegado Seccional, e será o responsável pelos distritos de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga e Cubatão. “O primeiro desafio é manter essa qualidade de trabalho. A partir daí temos que nos aproximar cada dia mais de todas as instituições existentes: magistraturas, Ministério Público, Guardas Municipais, Prefeituras Municipais e da Polícia Militar, lógico, a nossa coirmã”, disse.

Já Gatto Neto, que estava à frente da Seccional de Santos, agora irá ocupar o cargo de diretor do Deinter 6,em substituição a Gaetano Vergine. A Deinter 6 abrange todos os distritos policiais e unidades especializadas da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Com uma experiência de 30 anos na polícia, Manoel Gatto Neto já foi titular de várias delegacias e é professor da Academia de Polícia de São Paulo. “O nosso foco é o combate aos crimes contra o patrimônio, ao roubo, ao furto, a receptação e também ao tráfico de drogas, bem como ao crime organizado, esse o maior câncer da sociedade”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves, elogiou as novas lideranças e acredita no desenvolvimento de um trabalho na região. “Nós já vínhamos de uma excelente diretoria exercida pelo Dr. Gaetano, que tinha no Dr. Manoel Gatto o seu braço direito. Então, a escolha foi natural e a tendência da Polícia Civil da Baixada Santista é crescer cada vez mais”, declarou.

Operação Verão foi prolongada
Além de falar sobre a nova diretoria da Polícia Civil na região, Mágino também comentou o projeto de lei assinado nessa semana pelo governador Márcio França, que torna permanente a chamada Operação Verão na Baixada Santista.

“Ainda vamos pensar em um nome para essa operação, mas ela será realizada durante o ano inteiro. Teremos um importante reforço policial na área, que certamente terá um impacto positivos nas cidades da Baixada Santista”, comentou o secretário.

Na prática, a extensão da chamada Operação Verão significa que o contingente extra de policiais e viaturas que desce a Serra para garantir a segurança de moradores e turistas de dezembro até o Carnaval também deverá ser enviado à Região Metropolitana da Baixada Santista em outras épocas do ano.

A medida contempla as cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.