Mancha Verde-Baixada brilha na passarela com rainha da bateria nota 10
Por Juan Reol/#Santaportal em 18/02/2015 às 03:29
CARNAVAL 2015 – Como aconteceu no título de 2013, o grande destaque do desfile da Mancha Verde-Baixada foi a beleza e simpatia da rainha da bateria Aline Bernardes que, desta vez, esteve toda de amarelo, brilhando como o sol. A chuva até parou para a beldade desfilar, na quinta escolar a atravessar a passarela João Apolônio, em Praia Grande, na oitava edição do Carnaval da Família, que acontece na madrugada de terça (17) para quarta-feira (18).
O universo dos jogos envolveu os 700 integrantes da Mancha Verde-Baixada, que vieram distribuídos em 10 alas e três carros alegóricos. Nos 50 minutos – limite máximo – que a escola teve na passarela do samba, fez excelente apresentação do samba-enredo “Boa Sorte! No Sonho da Vida, Quem Não Arrisca, Não Petisca”.
Diante da escolha desse tema, a Mancha Verde-Baixada, apadrinhada pela Mancha Verde, que caiu para o Grupo de Acesso, em São Paulo, reuniu em seu samba elementos ligados à sorte, ao azar, blefe, futebol, cartas, fé e até brincadeiras de crianças do gênero.
Composto por Luis Lemos, Mauro Santos, Baianinho e Lelo Garoto, a samba convidou o público a viajar pela história das apostas, iniciando nos tempos de Roma Antiga, época em que o então imperador Nero realizou a primeira rifa. Os intérpretes na passarela foram Waguinho, Fred Vianna, Adriano, Alex Santana e Junão Lima.
A bateria, com 50 ritmistas, foi brilhantemente comandada pelo mestre Rogério. Aline Bernardes, a rainha, foi o ritmo dos percussionistas e também dos 700 componentes. O verde, branco e vermelho da escola foi bem representado na avenida pelo casal mestre-sala e porta bandeira formado Sandra e Paulo Salles.
Além do título de 2013, a Mancha Verde-Baixada possui também o de 2010. Após o desfile da madrugada desta terça-feira não há dúvidas de que a agremiação se recupera da singela quarta posição de 2014 para brigar forte para ser mais uma vez campeã do Carnaval da Família de Praia Grande.