15/10/2015

Mais líder do que nunca, Corinthians "atropela" Goiás no Itaquerão

Por #Santaportal em 15/10/2015 às 22:20

CORINTHIANS – O Corinthians-SP fez a lição de casa ao bater o Goiás-GO, que amargura na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2015, por 3 a 0 na noite de quinta-feira (15), na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). Os tentos alvinegros foram de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho. A partida foi válida pela 30ª rodada da competição.

O Timão entrou pressionado em campo já que na quarta-feira (14), ao bater o Internacional-RS por 2 a 1, o Atlético-MG havia diminuído a diferença para o líder para apenas dois pontos. Mas o time comandado pelo técnico Tite não se deixou incomodar e voltou a ficar na frente por 5 de diferença.

Já o Goiás-GO segue o drama de fugir contra o rebaixamento ao Campeonato Brasileiro Série B 2016. Com a derrota, os goianos permaneceram com 31 pontos e ainda caíram para a 18ª posição com os resultados da rodada, no caso o Figueirense-SC, que pulou para a 15ª colocação.

Não demorou muito para o Timão abrir o placar no Itaquerão. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Edu Dracena foi às redes, de cabeça. Pouco depois, aos 26, Vagner Love aproveitou escorregão do adversário, roubou a bola e tocou para Malcom, livre, que mandou na saída do goleiro e ampliou para 2 a 0.

O terceiro tento do Corinthians-SP veio no fim da partida, aos 42 do segundo tempo. Jadson, que mais uma vez foi o destaque alvinegro em campo, trocou passes com Rodriguinho até que, na entrada da área, voltou a bola ao volante, que bateu de longe, com força, superando o goleiro Renan.

O Corinthians-SP volta a campo para permanecer mais líder do que nunca no domingo (18), às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, no embate contra o Atlético-PR. Já o Goiás-GO tenta sair do Z4 contra o Santos FC-SP, confronto agendado para o mesmo domingo, mas às 17 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

Campeonato Brasileiro 2015
Corinthians 3 x 0 Goiás
Data: 15/10/2015, às 19h30
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).
Cartões amarelos: Edu Dracena (Corinthians) / Patrick, Ygor, Zé Love, Diogo e Bruno Henrique (Goiás).

Gols: Edu Dracena (15min/1ºT), Vagner Love (26min/1ºT) e Rodriguinho (42min/2ºT) (Corinthians).

Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto (Cristian) e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Goiás: Renan; Gimenez (Everton), Fred, Felipe Macedo (Alex Alves) e Diogo; Ygor, David, Patrick e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Love. Técnico: Artur Neto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.