Mais dois morrem em confronto com a PM e número de mortes da Operação Escudo chega a 22

Por Santa Portal em 25/08/2023 às 11:00

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Mais duas pessoas foram mortas em confronto pela Polícia Militar durante a Operação Escudo nesta semana. Os confrontos ocorreram na quarta-feira (23), em Santos e em Guarujá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atuavam em uma comunidade do Guarujá na noite de quarta-feira quando identificaram traficantes armados no local.

Segundo a pasta, um deles apontou a arma aos policiais, que intervieram. O homem foi atingido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, mas não resistiu.

Com ele foi encontrada uma mochila com cocaína, maconha, skunk, lança-perfume, além de um rádio-comunicador e dinheiro. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá, que solicitou perícia ao local. 

Santos

Ao Santa Portal, a SSP esclareceu que um adolescente de 17 anos morreu após roubar um carro na noite desta quarta-feira, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos.

Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, em São Vicente, quando viram um casal sendo retirado à força de um Honda/HR-V por dois suspeitos, que fugiram com o veículo até Santos.

Os PMs deram sinal de parada aos suspeitos, mas eles continuaram a fuga até baterem contra um muro. Os dois criminosos começaram a fugir a pé, quando um deles fez menção de sacar uma arma. 

Os PMs intervieram e ele foi baleado e levado ao PS, mas não resistiu. O comparsa conseguiu fugir. Foi solicitada perícia ao local e às armas dos policiais e do criminoso, que foi apreendida.

O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como ato infracional roubo, homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

A SSP destacou que todos os casos de morte decorrente de intervenção policial durante a Operação Escudo são investigados pela DEIC de Santos e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar. Além disso, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa mobilizou policiais civis e técnico-científicos para dar apoio às investigações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.