Mãe e filha morrem ao serem atropeladas por carro que invadiu a calçada em Praia Grande
Por Santa Portal em 30/12/2024 às 05:00
Uma mulher, de 38 anos, e sua filha, de 13, morreram na tarde deste domingo (29) ao serem atropeladas por um carro que invadiu a calçada da Rua Maria Rosa Corrêa, no bairro Vila Antártica, em Praia Grande. O veículo que atingiu as vítimas estava perseguindo um assaltante, que estava de bicicleta, por volta de 16h35, após um roubo de celular.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, dois homens, de 20 e 30 anos, foram presos em flagrante por roubo e homicídio na tarde de domingo. O mais novo roubou um celular de um amigo do outro preso, que passou a persegui-lo com um veículo, modelo Fiat Ideia, causando o atropelamento. O motorista passou pelo teste de bafômetro, que resultou negativo.
Segundo o Corpo dos Bombeiros (CB), a mulher sofreu esmagamento de tórax e crânio, com óbito constatado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já a criança foi socorrida inconsciente e levada em uma viatura do Samu, mas, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu aos ferimentos.
O motorista do veículo, que sofreu ferimentos leves, foi atendido pela equipe de resgate e conduzido pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao Distrito Policial de Praia Grande, onde será investigado. Além das vítimas fatais e do condutor, um agente da GCM também se feriu durante a ocorrência, sofrendo uma lesão no pé após uma queda. Ele foi atendido e socorrido por uma ambulância do município.
O CB enviou cinco viaturas e mobilizou 14 profissionais para o atendimento da ocorrência. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para apoio, mas não precisou pousar no local. A perícia e o IML foram acionados e o caso foi registrado na CPJ de Praia Grande.