Madson, Camacho e outros cinco jogadores estão em fim de contrato no Santos

Por Guilherme Esron em 31/08/2022 às 10:19

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Desde a saída de Newton Drummond, o Santos está sem um executivo de futebol. Atualmente quem exerce essa função é o presidente do clube Andres Rueda. Acumulando as tarefas, Rueda já estuda as renovações e sua prioridade são os sete jogadores em final de contrato no Peixe.

Madson, Camacho, Rodrigo Fernández, Auro, Paulo Mazoti, Bruno Oliveira e Luan têm situações distintas com relação a uma possível renovação. Os dois casos mais urgentes são os do lateral Madson e do volante Camacho.

O lateral-direito é titular do time de Lisca e Camacho tem tido muitas oportunidades vindo do banco de reservas.

Confira a situação de cada jogador

Madson

Titular da equipe, o lateral-direito tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro. No entanto, seu futuro no clube ainda é incerto. Ele chegou em 2020, e já soma 119 partidas marcando 12 gols. O presidente Andres Rueda ainda não fez nenhum contato com os empresários do jogador para acertar uma renovação.

Camacho

O volante que veio do rival Corinthians, vive uma situação parecida com a de Madson. O seu contrato também termina no dia 31 de dezembro. Camacho ainda não foi procurado pelo Santos para uma sinalização de renovação ou não.

Rodrigo Fernández

O uruguaio chegou recentemente ao Santos e logo assumiu a posição de titular da equipe. Ele veio por empréstimo do Guaraní, do Paraguai, e tem seu valor de compra fixado no valor de R$ 6 milhões. Andres Rueda já externou que o clube irá pagar o jogador para tê-lo em definitivo.

Auro

O lateral-direito não entra em campo desde o dia 2 de julho. Veio do Toronto FC, do Canadá, por empréstimo até o final do ano. Mas ele não convenceu os torcedores e nem a comissão técnica. Auro não terá seu contrato renovado e voltará para a MLS.

Paulo Mazoti

Sem muitas oportunidades no time principal devido à competição com João Paulo, John e Diógenes, o goleiro que vem das categorias de base do Peixe ainda nem fez sua estreia pelos profissionais. No entanto, o clube já demonstrou interesse na renovação do jogador e deve apresentar uma oferta em breve.

Bruno Oliveira

O meia chegou no começo da temporada, emprestado pela Caldense. Ele teve seu melhor momento no Santos ainda com o técnico Bustos e teve até uma conversa com Edu Dracena, então executivo de futebol do Santos, sobre sua renovação. Ele ganhou a posição e teve boas atuações.

Mas com a chegada de Lisca, ele perdeu espaço e a negociação voltou para o início. Bruninho aguarda o presidente Rueda se posicionar sobre a renovação.

Luan

Diferente dos demais, o contrato de Luan vai até o dia 30 de novembro, ou seja, até o final do Brasileiro. Com menos de um mês de casa, o jogador que veio por empréstimo do rival Corinthians, atuou apenas 18 minutos com a camisa do Peixe. Ele ficou de fora da última partida por conta de uma virose.

No caso de Luan, seu contrato pode ser renovado por mais uma temporada, mas a decisão só será tomada após o término do Campeonato Brasileiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.