Lucas Lima agrada em estreia e deve ganhar mais minutos em campo

Por Guilherme Esron em 17/02/2023 às 21:00

O Santos empatou com o Santo André em 1 a 1 na última quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia do meia Lucas Lima, que agradou bastante a comissão técnica. A expectativa é que o jogador ganhe mais minutos em campo nas próximas partidas.

Lima foi titular e durante o primeiro tempo, se movimentou bastante, criando algumas jogadas. Segundo a comissão técnica, a saída do jogador estava prevista para acontecer no intervalo, mas Odair Hellmann voltou com o camisa 23 para a segunda etapa e o meia acertou um chute forte no travessão. 

Pouco depois, acabou sendo substituído por Ivonei. Durante o caminho até o banco de reservas, Lucas Lima foi aplaudido por boa parte dos torcedores que estavam presentes no Bruno José Daniel. O treinador santista disse em coletiva que Lucas Lima ainda está sem a forma física ideal, mas que deve dar mais minutos para ele nos próximos jogos após boa estreia. 

“Está desde o fim do Brasileirão sem treinar, não fez pré-temporada, se superou na parte física. Não foi um jogo de velocidade, foi um jogo de bola longa, mas ele mostrou vontade de fazer o que fez em campo. Olha que engraçado, hoje fui chamado de burro por ter tirado ele, há duas semanas fui chamado de burro por ter trazido ele. São coisas do futebol. Ele entrou bem. O campo é o senhor da razão. Falei para ele mostrar a vontade que está em jogar pelo Santos. Hoje ele deu o primeiro passo, vai evoluir fisicamente. É respeitado no grupo, está com fome e vai conseguir recuperar”, disse Odair Hellmann. 

O Santos volta a campo no domingo (19), quando enfrenta a Portuguesa, na Vila Belmiro, às 16h, pela décima rodada do Paulistão. Em caso de uma vitória alvinegra e um tropeço da Ferroviária contra o Guarani, o Santos pode se livrar matematicamente do rebaixamento no campeonato.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.