Coringa do Santos, Lucas Braga diz que é importante aproveitar as oportunidades

Por Guilherme Esron em 17/10/2022 às 11:00

Na véspera do confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o atacante do Santos, Lucas Braga participou do programa Domingo Esportivo, com Ricardo Martins na Santa Cecília TV. O camisa 30 falou da importância de aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem. 

“Já são dois anos no elenco profissional e eu já vivi muita coisa no Santos. Desde uma final de Libertadores até disputar um jogo que define um rebaixamento. Eu sempre procurei ajudar o time da melhor forma possível. Já joguei como lateral, de ala esquerdo, ponta direita, ponta esquerda. Até de centroavante e meio campo”, disse Lucas Braga. 

Muitas vezes subestimado por torcedores, Braga tem um papel importante no elenco santista. Ele é um poucos jogadores na atualidade que tem essa capacidade de ser o coringa do time. O próprio atleta, entende que essa polivalência dá mais oportunidades e ele busca sempre aproveitá-las da melhor maneira. 

“Desde que cheguei no Santos eu tenho treinado muito pelos dois lados. Eu sabia que se ficasse só na ponta esquerda ficaria muito refém da posição e que teria mais oportunidades se jogasse em ambos os lados. Sempre fui muito cobrado por causa de números, mais gols e mais assistências. Mas dentro de campo eu vejo muito as oportunidades que eu tenho. Muitas vezes eu não tenho nenhuma e às vezes uma. Contra o Juventude eu tive três e fiz dois gols. Então eu vejo um crescimento. Mas minha posição de origem é a ponta esquerda ”, comentou. 

Aos 25 anos, o atacante do Peixe ainda tem o sonho de jogar na Europa, apesar de acreditar ser um mercado um pouco mais difícil por conta da sua idade. O Santos recebeu algumas sondagens pelo jogador e Braga se colocou à disposição do clube, caso seja realmente necessário uma transferência. 

“Houveram sondagens sim do time do Carille, mas nada de oficial. Eu tenho um sonho, como todo jogador, de jogar na Europa. Acho que é um mercado mais difícil de se alcançar, já estou com 25 anos, mas não é impossível. É um sonho que tenho. Eu sempre procuro ajudar o Santos, se o clube precisar financeiramente eu estou disposto. Mas não estou sabendo de nada por enquanto. Foram apenas sondagens”, disse. 

Além do V-Varen Nagasaki, do Japão, o Internacional também sondou o atacante do Santos. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita e Lucas Braga segue sendo um dos jogadores mais importantes do Peixe na temporada.

O Santos encara o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (17), fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 12ª colocação está o Peixe com 40 pontos enquanto o Massa Bruta está com 38 na 13ª posição.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.