26/06/2021

Luan volta a ser opção no São Paulo após melhor jogo de Liziero na marcação

Por Folha Press em 26/06/2021 às 21:39

Divulgação/SPFC
Divulgação/SPFC

O São Paulo enfrenta o Ceará, fora de casa, neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Crespo tenta conquistar a primeira vitória na competição e sair da zona de rebaixamento. O time paulista sofreu durante a ausência de Luan, mas terá o retorno do volante justamente após a melhor partida de Liziero na posição. Deslocado por Crespo para atuar em uma função mais marcadora, o camisa 14 foi um dos destaques no empate no Morumbi com o Cuiabá, pela sexta rodada do Brasileirão. Agora, pode voltar a sua posição original caso Luan comece entre os titulares neste domingo (27).

Liziero terminou o jogo contra o Cuiabá tendo feito nove dos 21 desarmes do São Paulo. Foi uma das roubadas de bola dele que começou o lance do primeiro gol. Pepê recebeu no meio de campo e acabou desarmado pelo camisa 14. A bola passou por Eder, Orejuela e Rigoni antes de Benítez mandar para o fundo das redes.

O bom desempenho contra o Cuiabá ajudou na retomada de Liziero. Ele tinha ficodo marcado pela torcida na derrota por 2 a 0 para o Santos ao errar um passe na saída de bola, que resultou no gol de Pirani.

Depois da partida contra o Cuiabá, o técnico Hernán Crespo foi questionado sobre a melhora de desempenho do meia. O argentino ressaltou a importância do camisa 14 para o time e tirou das costas dele qualquer culpa pelo mau início do São Paulo no Brasileirão.

“Liziero é um grande jogador. Esse resultado não está chegando e o único culpado está aqui [apontando para si], não está nos jogadores. É um grandíssimo jogador, de grande personalidade, que pode errar porque a vida é saber errar, ter muita personalidade para continuar a jogar. Acredito que é um jogador muito importante como todos os outros. Se tem um culpado, sou eu”, disse.

Luan voltou aos treinos depois de se recuperar de um edema na coxa esquerda. Ele deve ser relacionado para o jogo contra o Ceará, mas sua presença entre os titulares ainda não é certa. Caso se confirme, isso permitirá que Liziero volte a desempenhar uma função com menos obrigações defensivas e um pouco mais solto para ajudar no ataque.

CEARÁ

Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Lima, Vina (Jorginho e Mendoza; Yony González (Saulo Mineiro). T.: Guto Ferreira

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves (Orejuela), Liziero, Gabriel Sara, Benítez e Welington; Pablo (Rigoni) e Eder. T.: Crespo

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 20h30 (de Brasília) deste domingo (27)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.