Loja de departamento é saqueada e criminosos levam celulares e bicicleta

Por Santa Portal em 21/11/2022 às 20:19

Câmera de monitoramento
Câmera de monitoramento

Uma loja revendedora de móveis e eletrodomésticos localizada no bairro Jardim Rio Branco em São Vicente foi saqueada na tarde desta segunda-feira (21). Um grupo de seis indivíduos invadiu e saqueou celulares e uma bicicleta. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM) os criminosos aparentavam ser menores de idade. Ainda de acordo com a PM, os indivíduos quebraram o vidro de exposição onde ficam os celulares e roubaram 15 aparelhos, além disso, uma bicicleta foi roubada. Os criminosos fugiram e até o momento não foram encontrados.

Os moradores do bairro registraram a movimentação do helicóptero Águia da Polícia Militar e de diversas viaturas no local. Além da movimentação da polícia, os moradores registraram como a vitrine da loja ficou após o crime.

Reprodução: O Itapema

Onda de violência

Apesar do reforço na segurança, São Vicente vem registrando diversos saques a mercados e lojas. A cidade recebeu na última sexta-feira (18) 300 agentes para a operação Baixada mais segura. Para a operação vieram da capital policiais do Batalhão de Choque e também da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota).

O primeiro arrastão do mês aconteceu no dia 14 de novembro nas praias do Gonzaguinha, Milionários e Itararé. Nessa ocasião o prefeito Kayo Amado (Podemos) pediu a antecipação da operação verão. Na ocasião, seis adolescentes foram apreendidos e dois homens foram presos e outro conseguiu fugir.

Na sexta-feira (18) o supermercado atacadista Assaí também foi alvo dos criminosos em São Vicente. A ação só não foi concluída por conta de uma denúncia que levou viaturas ao local e o grupo se dispersou. Na ocasião um jovem foi baleado e preso no bairro Catiapoã, por porte ilegal de arma de fogo.

Já no último sábado (19) dois mercados foram roubados, um no Jockey Club e o outro na Vila Margarida, por criminosos armados. De acordo com o relato de uma das funcionárias, “um dos criminosos puxou o cabelo da operadora de caixa e apontou a arma para ela. Foi assustador”. No local os criminosos roubaram celulares e itens do açougue.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas da Secretária de Segurança Pública ou da Lojas Cem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.