07/05/2022

Lateral do Jabuca garante bom futebol e vitória contra o SKA Brasil

Por Vinicius Martins em 07/05/2022 às 10:06

Reprodução/Instagram/@Riiquelme01
Reprodução/Instagram/@Riiquelme01

Após o empate com o Mauaense, em casa, na última rodada, o Jabaquara se prepara para enfrentar o SKA Brasil neste sábado (7), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Paulistão.

Em entrevista ao Santa Portal, o lateral-esquerdo Riquelme comentou um pouco sobre o que a equipe não fez contra o Mauaense e o que deve fazer para sair vitorioso na próxima rodada.

“No primeiro terço do campo conseguimos nos sair bem; no segundo, também, mas na hora de finalizar acabamos pecando. Acho que não devemos entrar muito ansiosos e afobados contra o SKA, como entramos contra o Mauaense. Isso nos atrapalhou um pouco. Que possamos entrar mais calmos no próximo jogo para que as coisas aconteçam naturalmente”

Focados desde terça-feira (3) para o confronto deste final de semana, a equipe se baseia na forma como o adversário joga para poder anular os pontos fortes e aproveitar as fraquezas.

“Sabemos que o time deles é forte e bem montado. Do grupo, é um dos clubes mais bem estruturados. Tem tudo para ser uma grande partida. Nossa preparação está sendo da melhor forma possível, estamos treinando com base em todos os pontos fortes e fracos deles. Vamos colocar isso em prática”, disse o lateral.

A viagem para o jogo desta rodada será uma das mais longas ao lado de Caieiras, cidade do Colorado, outra equipe da chave. Cerca de 111 km separam a cidade de Santos e o local do próximo jogo. Entretanto, Riquelme garante que isso não será um problema.

“Tanto o Jabaquara quanto a D.Aquino Sports [gestora do Departamento de Futebol Profissional] estão na linha de frente disso. Acho que estará tudo bem planejado para nos sentirmos bem mental e fisicamente. A viagem não vai nos atrapalhar”

O SKA Brasil é o atual vice-lanterna do grupo, a frente apenas do União Suzano (Ecus), com um ponto. Já o Jabaquara é o terceiro colocado pelos critérios de desempate, já que possui o mesmo número de pontos de Mauá FC e Mauaense, líder e vice-líder, respectivamente. Perguntado se dava para considerar a equipe santista favorita, o lateral diz que não, mas promete bom futebol e três pontos à torcida do Jabuca.

“Não somos favoritos. Todos os times jogaram apenas dois jogos. Acredito que começa a existir favoritismo durante a segunda fase […] A torcida pode esperar uma ótima demonstração de futebol. Os três pontos vão vir da melhor forma possível. Vamos nos esforçar ao máximo”, garantiu Riquelme.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.