Lanterna do Brasileirão, Juventude nunca venceu o Santos na Vila Belmiro

Por Guilherme Esron em 10/10/2022 às 11:00

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebe nesta segunda-feira (10), o Juventude, lanterna da competição, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe defende um tabu de 26 anos contra o time Jaconero, que nunca venceu na Vila Belmiro.

Para o confronto desta noite, o Santos não terá o seu melhor jogador. Soteldo sofreu uma lesão no posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno aos gramados. Em seu lugar, Orlando Ribeiro deve manter Lucas Braga, que substituiu o venezuelano após a lesão. 

Aliás, outros desfalques do Santos são Maicon e Madson, também no DM, e Nathan, suspenso por ter sido expulso na última partida contra o Atlético-MG

Com a ausência de Nathan e Madson, Auro ganha uma nova oportunidade na lateral direita do Santos. Ele, que não terá seu contrato renovado no final do ano, fará apenas a sua 14ª partida pelo time e a décima como titular. 

Por isso, a provável escalação deve ser João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Ao todo, foram 21 confrontos entre as duas equipes, com oito vitórias alvinegras, nove empates e quatro vitórias jaconeras. No entanto, o Santos nunca foi derrotado pelo Juventude em dez jogos dentro da Vila Belmiro. São cinco vitórias e cinco empates em dez partidas. 

Na 14ª posição na tabela, o Santos recebe o Juventude em casa, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem 37 pontos, enquanto o rival amarga a lanterna com apenas 20 pontos somados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.