07/10/2021

Lando Norris diz que ficou 'deprimido' em seu 1º ano na Fórmula 1

Por Ansa Brasil em 07/10/2021 às 11:08

epa09487375 British Formula One driver Lando Norris of the McLaren F1 Team celebrates after taking pole position during the qualifying session of the 2021 Formula One Grand Prix of Russia at the Sochi Autodrom race track in Sochi, Russia, 25 September 2021. The Formula One Grand Prix of Russia will take place on 26 September 2021.  EPA/Yuri Kochetkov / POOL
epa09487375 British Formula One driver Lando Norris of the McLaren F1 Team celebrates after taking pole position during the qualifying session of the 2021 Formula One Grand Prix of Russia at the Sochi Autodrom race track in Sochi, Russia, 25 September 2021. The Formula One Grand Prix of Russia will take place on 26 September 2021. EPA/Yuri Kochetkov / POOL

O piloto Lando Norris, da McLaren, revelou em uma entrevista à emissora britânica “ITV” que ficou “deprimido” durante sua primeira temporada na Fórmula 1, em 2019.

De acordo com o britânico, a pressão da imprensa e das redes sociais afetaram sua saúde mental de Norris, atual quarto colocado do campeonato de pilotos.

“Acho que as pessoas, quando apenas assistem pela TV, não percebem muitas coisas pelas quais um piloto passa. É um pouco vergonhoso, mas agora há mais programas em que você consegue ver como é o piloto nos bastidores e a quantidade de pressão e estresse com que precisamos lidar. Não é nada fácil ter que estar à altura em um mundo extremamente competitivo. Era uma sensação de não saber o que poderia vir depois. ‘Se eu falhar, quais serão as consequências?’, ‘Se eu não ficar na F1, para onde vou? Porque não sou bom em muitas outras coisas na vida'”, comentou Norris.

Em sua terceira temporada na F1, o britânico Lando Norris estreou na principal categoria do automobilismo mundial com 19 anos de idade. Na época que era companheiro de Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, Norris admitiu que a ansiedade quase o prejudicou em 2020, pois se sentiu “deprimido” em diversas ocasiões.

Um dos pilotos mais regulares da atual temporada, Norris afirmou que a McLaren e o companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, estão sendo importantes para ele.

“O apoio e o trabalho da equipe não foram apenas importantes, foram fundamentais. A ajuda e a experiência de um companheiro como Daniel me auxiliou muito desde o início”, destacou Norris.

Em 2021, Norris conquistou quatro pódios e por muito pouco não venceu o Grande Prêmio da Itália, em Monza, tendo ficado atrás somente de Ricciardo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.