Lady Driver chega a Santos com carros exclusivos para mulheres

Por Alanis Ribeiro em 09/04/2024 às 06:00

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Diante do crescimento da franquia Lady Driver, carro de aplicativo voltado especialmente para mulheres, Santos ganhou oficialmente o licenciamento para o funcionamento, oferecendo cadastro para mais de 400 motoristas mulheres que desejam fazer parte dessa nova plataforma.

O aplicativo foi pensado para auxiliar o público feminino a conquistar independência financeira de forma rápida e objetiva, mas prevalecendo com um grande diferencial ao decorrer de todo processo: a segurança.

O empresário responsável pela franquia de Santos, Eduardo Noal, de 59 anos, explica que a cidade foi escolhida após meses de pesquisa, onde segundo os dados do Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi possível verificar que o município tem o maior porcentual de mulheres do brasil, de 54,7%, sendo o equivalente a 228.881 habitantes do sexo feminino. Destacando a necessidade de projetos voltados a este público.

“O que eu não quero para a minha filha e para as mulheres da minha família, eu não quero para a dos outros, por isso, antes mesmo de pensar em me aliar a Lady Driver, elas já eram usuárias dos serviços. Então, eu sei o quanto a minha filha está segura dentro desse projeto”, declara. 

Além de ser exclusivo para mulheres, a Lady Driver também propõe o agendamento de corridas com motoristas parceiras com até duas horas de antecedência. 

Outra aposta para proporcionar uma segurança ainda maior não somente para as passageiras, mas também para as condutoras, homens só podem utilizar os serviços caso esteja acompanhado da usuária solicitantes do serviço. 

Para quem deseja se cadastrar como motorista, basta baixar o aplicativo Lady Driver Motorista. Aqueles que desejam somente ter um transporte confortável e seguro devem baixar o Lady Driver passageira. Os download podem ser feitos através da Play Store ou Apple Store. 

Política de avaliação e critérios

As mulheres que desejam se cadastrar para ser condutoras na rede Lady Driver Santos passam por uma rigorosa avaliação. Em um primeiro momento, o arquivo a ser preenchido é direto no aplicativo, onde são verificados antecedentes criminais, CPF/RG e muito mais. Em seguida, é realizado um curso online sobre as políticas da empresa, cuidados e prevenções, onde no final, é necessário responder um questionário avaliativo. 

Apesar de parecer um processo extenso, a franquia garante que são bases primordiais para um serviço de excelência.  Logo após a análise e a aceitação do processo, as candidatas escolhidas recebem uma comissão acima do valor de mercado. Sendo assim, independente do do valor da corrida, lucram 75% em cima do recebido de cada viagem.

Divulgação consciente 

Eduardo Noal, também fundador da empresa de entretenimento Barfômetro, uma (re)leitura do bafômetro que permite determinar o nível de concentração de bebidas alcoólicas através do ar exalado dos pulmões de uma pessoa, foi utilizada para divulgar os serviços da Lady Driver. 

A equipe responsável pela expansão foi nos bares da cidade e pediam de forma dinâmica e divertida para as mulheres que estavam bebendo fazer o teste, com isso, conforme as mulheres fossem apresentando um nível elevado, eram questionadas com a pergunta: “Quem é a motorista da vez? Consequentemente eram dados voucher com descontos e QR Code para baixar o aplicativo, e chamar uma motorista parceira. 

Além disso, o Barfômetro agora é de responsabilidade dos filhos, os empresários Eduardo Noal, de 36 anos, e Juliana Noal, de 34 anos, que também disponibilizam o equipamento para aluguel de festas e eventos comerciais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.