17/04/2022

Ladrão com réplica de pistola é baleado ao tentar roubar celular de PM de folga

Por Santa Portal em 17/04/2022 às 07:35

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Um homem tentou roubar o celular de um policial militar que estava de folga e à paisana, sendo baleado no braço esquerdo. Identificado como Ronaldo Rogério de Barros Silva, de 35 anos, o acusado portava um simulacro de pistola e ameaçou atirar no agente público, que reagiu em legítima defesa. O episódio aconteceu no início da tarde de sexta-feira (15), na Rua Machado de Assis, no Boqueirão, em Santos.

Segundo o policial, ele caminhava e o acusado se aproximou com uma moto Honda Biz azul, anunciando o assalto. Sem perceber que a arma do ladrão se tratava de uma réplica, o agente sacou a sua pistola e atirou uma vez. Ao desarmar Ronaldo, a vítima constatou que ele portava um simulacro.

Policiais militares que patrulhavam o bairro logo chegaram ao local do disparo e providenciaram o encaminhamento do acusado à Santa Casa, onde ele passou por cirurgia e permanece internado. Além da réplica de pistola, Ronaldo portava uma chave falsa com a qual supostamente furtou a Honda Biz. No entanto, ele alegou que a “comprou” havia 15 minutos de um desconhecido pelo valor R$ 150,00.

Por meio da pesquisa da placa, os PMs conseguiram entrar em contato com o dono da moto. Ele contou que estacionou o veículo por volta das 7 horas na Avenida Perimetral, próximo à Alfândega, no Centro, e nem sabia ainda do furto. A delegada Daniela Perez Lázaro, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Ronaldo em flagrante. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.