26/01/2020

Kobe Bryant e mais oito morrem em acidente de helicóptero nos EUA

Por #Santaportal e Agência Brasil em 26/01/2020 às 17:02

(Atualizada às 20h25)

ESTADOS UNIDOS – Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e ídolo do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, de 41 anos, faleceu na manhã deste domingo (no horário local), em acidente de helicóptero nos Estados Unidos.

De acordo com o Los Angeles Times, Kobe estava na aeronave que caiu pouco antes das 10h na cidade de Calabasas, na Califórnia.

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero que caiu neste domingo, matando o ex-jogador de basquete. As informações anteriores eram de que cinco pessoas haviam morrido. De acordo com informação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

Uma dessas vítimas é a Gianna Bryant, filha de Kobe. Gianna tinha apenas 13 anos de idade. As outras sete pessoas que também morreram no acidente ainda não foram identificadas.

A mulher de Kobe, Vanessa Bryant, não estava a bordo da aeronave. Fora Gianna, as outras três filhas do casal – Natalia, Bianca e a recém-nascida Capri – não estavam no helicóptero que caiu neste domingo.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Segundo a polícia, as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Grande nome do basquete
Kobe Bryant tem uma das trajetórias mais impressionantes do basquete. Ele era filho de Joe Bryant, que jogou nas décadas de 1970 e 1980 na NBA. Joe seguiu carreira na Itália, onde Kobe descobriu a paixão pelo futebol e se tornou fluente em italiano.

Em 1992, ele voltou para os Estados Unidos, defendendo a escola de Lower Merion, na Filadélfia. Após quatro anos enfrentando dificuldades e jogando poucos minutos, Kobe se tornou a estrela do colégio. Com 17 anos, o normal seria ele seguir a carreira em alguma faculdade de renome, entretanto ele resolveu queimar etapas e foi diretamente para a NBA.

Ele foi o 13º escolhido do Draft em 1996, pelo Charlotte Hornets, que para o seu azar cometeu o erro de cedê-lo imediatamente para os Lakers. Daí em diante, o filho de Joe começou a sua ascensão.

Ao todo, Kobe Bryant disputou 20 temporadas na NBA, sendo que em 18 delas ele foi presença no All-Star Game. Além disso, Kobe ajudou os Lakers a conquistarem cinco títulos da NBA. Ele também ganhou dois prêmios de MVP das finais e foi MVP da temporada 2008.

Kobe também escreveu marcas memoráveis, como os 81 pontos anotados por ele contra o Toronto Raptors, em 2006, naquela que é a segunda maior pontuação de um jogador na história da NBA – atrás apenas dos 100 pontos de Wilt Chamberlain.

Curiosamente, no sábado ele foi ultrapassado por Lebron James, também do Los Angeles Lakers, no posto de terceiro maior pontuador da história da NBA.

noticia2020126741398.jpg
Reprodução

noticia2020126625134.jpg
Reprodução/EPA

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.