Justiça manda soltar suspeito de atirar contra policial militar em Santos

Por Santa Portal em 03/03/2024 às 13:13

Reprodução
Reprodução

O homem acusado de atirar e matar o cabo da Polícia Militar (PM) José Silveira dos Santos, durante uma operação no bairro Jardim São Manoel, em Santos, foi solto após manifestação do Ministério Público (MP), que alega que ele não teve envolvimento na morte do oficial.

No dia 7 de fevereiro, o cabo e um sargento do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram baleados durante uma operação policial no local. Socorridas pelos colegas, as vítimas foram encaminhadas à Santa Casa, onde uma delas morreu.

Ao longo das investigações sobre este caso, o MP ouviu testemunhas e juntou depoimentos de policiais que comprovaram a inocência do suspeito.

Na última terça-feira (27), a 3ª Vara Criminal de Santos acatou os argumentos e converteu a prisão preventiva do homem em liberdade provisória.

Relembre o caso

No dia 7 de fevereiro,o cabo José Silveira dos Santos e o sargento Guilherme Ribeiro Lobo, do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram baleados no bairro São Manuel, bairro às margens da Via Anchieta, em Santos. Um terceiro homem, acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), também faleceu.

José Silveira dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Santos. Sua morte foi a segunda registrada na região durante a Operação Verão. O corpo de José Silveira foi sepultado na tarde da quinta-feira (8), no Cemitério da Areia Branca, em Santos.

O outro policial ferido, o sargento Guilherme Ribeiro Lobo, ficou no hospital até receber alta no último dia 21. O PM foi baleado na cabeça e acabou perdendo a visão de um dos olhos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.