19/10/2017

Justiça desbloqueia bens de Joesley Batista, família e do grupo J&F

Por #Santaportal e Agência Brasil em 19/10/2017 às 13:10

LAVA JATO – O bens do empresário Joesley Batista, sua família e do Grupo J&F foram desbloqueados pelo desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O confisco tinha sido ordenado pelo juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal, de Brasília no último dia 6.

A Justiça já havia bloqueado R$ 60 milhões, mas a Polícia Federal e o Ministério Público Federal entenderam que era o caso de ampliar a restrição, considerando que o prejuízo estimado por operações irregulares da JBS com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é de ao menos R$ 1,2 bilhão.

Em junho, o mesmo juiz também proibiu a JBS de vender subsidiárias na Argentina, no Paraguai e no Uruguai para unidades naqueles países controladas pela Minerva, segunda maior companhia de carne bovina do Brasil.

No mês passado, os irmãos Wesley Batista e Joesley Batista foram presos por crime financeiro. Eles são acusados de se aproveitarem da informação de que a delação premiada de Joesley impactaria o mercado financeiro, com a desvalorização das ações da JBS.

Os investigados, que são alvos de seis operações da PF, venderam as ações da empresa, exceto a fatia de 42,5% que pertence a acionistas. Um dos acionistas é o BNDES. A compradora das ações foi a FD Participações, empresa integralmente de propriedade dos irmãos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.