Julgamento do Santos pelas confusões contra o Corinthians é nesta sexta

Por Guilherme Esron em 06/07/2023 às 21:00

Jhony Inacio/Agência Enquadrar/Folhapress
Jhony Inacio/Agência Enquadrar/Folhapress

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para esta sexta-feira (7) o julgamento do Santos devido às confusões que marcaram o clássico do dia 21 de junho, contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. 

Em caso de uma punição, o Peixe pode receber uma multa de até R$ 100 mil, além de perder até 10 mandos de campo. Vale ressaltar que o Santos já está cumprindo uma punição preventiva de 30 dias com os portões fechados até o julgamento.

O primeiro jogo em que não houve torcida, foi na partida contra o Flamengo, em que o Santos perdeu por 3 a 2. O próximo jogo do Santos em casa será contra o Goiás, na Vila Belmiro, no domingo (9) às 11h. 

Relembre o caso

O Santos perdia a partida contra o Corinthians por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando aos 42 minutos da etapa final, a torcida do Peixe atirou sinalizadores e rojões dentro do gramado. A partida foi paralisada por dois minutos até que o árbitro Leandro Pedro Vuáden encerrou o jogo. 

Após o término do confronto, a torcida começou a depredar parte do estádio e uma grande confusão começou do lado de fora. A PM precisou usar bombas de gás lacrimejante e armas com balas de borracha para conter os baderneiros. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.