Judoca de Peruíbe, Beatriz Souza vai a Paris 2024: "Estou no caminho"

Por Gustavo Sampaio em 21/05/2024 às 06:00

Emanuele Di Feliciantonio/IJF
Emanuele Di Feliciantonio/IJF

Beatriz Souza, de 26 anos, está com o passaporte carimbado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A judoca, natural de Peruíbe, é uma das melhores classificadas no ranking mundial e vai à França em julho.

A atleta disputa sua primeira medalha olímpica no peso-pesado em Paris. Aliás, nesta mesma categoria, ela teve um ano mágico em 2023, vencendo o prêmio de judoca do ano.

Além disso, ela conquistou um bronze no Mundial de Doha, o ouro no Campeonato Pan-Americano de Calgary 2023, ouro no Grand Slam de Baku, ouro no Open de Varsóvia, prata no Open de Perth, além do bronze nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.

Em entrevista ao Santa Portal, a judoca contou que começou cedo no esporte. “Era uma criança muito agitada e precisava sossegar de alguma forma. Meu pai, um judoca aposentado, teve a ideia de me levar pra assistir um treino de judô e foi amor à primeira vista, me encantei pelo o que vi e ali decidi que queria fazer judô”. 

Bia chega para sua primeira Olimpíada, mas trata isso com muita tranquilidade. Para a judoca, isso é “mais um passo dado na direção certa e em busca do maior objetivo”. A atleta também ressaltou a preparação que está fazendo para chegar forte em julho.

“É minha primeira Olimpíada e estamos muito focadas em cada momento da preparação, desde o treino ao descanso, cada competição, periodização de treino, tudo muito bem planejado”. 

A atleta de Peruíbe também falou sobre a importância de mais atletas da região estarem em competições dessa relevância.

“Quanto mais representantes melhor, acho muito importante trazer isso não só como inspiração pra galera, mas pra mostrar o quanto é importante o investimento no esporte”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.