05/09/2014

Jovens são internadas após reação da vacina contra HPV em Bertioga

Por #Santaportal em 05/09/2014 às 17:18

BERTIOGA – A vacina contra a HPV, que está sendo aplicada em jovens entre 11 e 13 anos, provocou reação em 10 meninas que receberam a dose em uma mesma escola de Bertioga. Todas já passaram por atendimento médico, mas duas delas retornaram ao pronto-socorro na sexta-feira (5). Apesar dos casos, a prefeitura alega que não há motivos para preocupação, e que o lote aplicado na cidade é o mesmo utilizado em outras cidades da Baixada Santista.

De acordo com informações da administração municipal, nos dias 3 e 4 de setembro, 10 adolescentes deram entrada no Pronto-Socorro Municipal com sintomas clínicos em comum. A Vigilância Epidemiológica foi notificada e vem acompanhando todos os casos, recebendo orientações da Secretaria de Saúde do Estado. Na quinta-feira (4) todas as adolescentes tiveram alta, mas hoje duas delas retornaram à unidade de saúde com os mesmos sintomas. Um médico da Vigilância Epidemiológica municipal está acompanhando o quadro clínico das adolescentes.

Ainda segundo a prefeitura, o lote da vacina aplicado em Bertioga é o mesmo que vem sendo utilizado em outras regiões. Em nota, a Prefeitura de Bertioga ressalta que esse tipo de reação ligada à aplicação da vacina é rara e que não há motivo para preocupação. A orientação da Secretaria de Saúde do Estado é manter a aplicação das vacinas que, de acordo com a programação da Vigilância Sanitária do Município, está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.