Jovem tenta entrar em presídio com drogas no estômago e precisa ser operado após passar mal

Por Santa Portal em 25/11/2023 às 08:00

Reprodução
Reprodução

Um preso do regime semiaberto tentou ingressar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, com drogas no estômago e foi descoberto ao passar pelo body scan – equipamento de inspeção corporal. Sem conseguir evacuar o entorpecente, o detento começou a passar mal e precisou ser submetido a laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal).

Agentes penitenciários relataram que Felipe Lima dos Santos, de 25 anos, foi inspecionado ao retornar do trabalho externo, às 18h30 de terça-feira (21). O body scan acusou a presença de “corpo estranhos” no estômago. Posteriormente, exame de raio-X realizado na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá confirmou a suspeita inicial. Em razão de começar a passar mal, o reeducando foi internado.

Sem conseguir expelir de forma natural as drogas, Felipe foi operado para a retirada delas, na quarta-feira (22) à noite, no Hospital Regional de Itanhaém. O procedimento cirúrgico exigiu anestesia geral e a equipe médica encontrou nas regiões abdominal e intestinal do paciente 68 porções de maconha embaladas individualmente em plástico transparente. O entorpecente totalizou 444 gramas.

O material ilícito foi entregue a agentes penitenciários, que o exibiram ao delegado Ricardo Marinho Correa, na Delegacia Seccional de Itanhaém, na madrugada de quinta-feira (23). Após tomar ciência dos fatos, a autoridade policial autuou Felipe em flagrante por tráfico de droga. O acusado registra duas condenações por esse crime. A soma das penas é de dez anos e três meses de reclusão.

Sob escolta policial, Felipe permanece internado e sedado. Em razão da prisão em flagrante, quando receber alta, ele será encaminhado a uma unidade prisional de regime fechado. As pessoas que utilizam o próprio corpo para ocultar e transportar drogas são conhecidas por “mulas”. Nessa modalidade de tráfico já houve o registro de mortes por overdose, devido ao rompimento de cápsulas com cocaína. (EF)


Foto: Reprodução
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.