Jovem morta tinha três filhos e passava pela rua quando foi atingida por bala perdida em Santos
Por Santa Portal em 10/09/2023 às 12:14
A jovem Yasmin Isabel Alves do Carmo, de 22 anos, estava passando pela rua quando foi atingida por um disparo na cabeça durante troca de tiros entre policiais e criminosos, na noite desta sexta-feira (8), no bairro Castelo, na Zona Noroeste, em Santos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Yasmin era casada e mãe de três filhos – de seis anos, dois anos e 10 meses, respectivamente.
Segundo familiares, Yasmin havia saído de casa para levar os seus filhos para uma festa de aniversário. Ela pegou as roupas das crianças e iria para a casa de sua mãe, onde trocaria seus filhos para o evento. No entanto, a jovem acabou sendo atingida por uma bala perdida durante o tiroteio, na Rua Caminho da Divisa.
Yasmin chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada para a UPA Central. Porém, ela teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito na unidade de saúde.
O Santa Portal apurou que a equipe do 2º Baep foi ao Caminho da Divisa para checar informações que ali estariam escondidos criminosos envolvidos na execução a tiros do policial militar aposentado Gerson Antunes de Lima, de 55 anos. O homicídio aconteceu em frente à casa da vítima, na Cidade Náutica, em São Vicente, às 16h de sexta-feira.
Durante incursão pela região, os policiais do Baep entraram em confronto com um bandido não identificado – ele estaria de bicicleta -, que conseguiu fugir. O tiroteio resultou na morte de Yasmin e deixou dois homens feridos, após levarem tiros nas pernas. Eles foram levados para a UPA Central e deverão ser operados.
O policial baleado é um soldado. Ele precisará passar por cirurgia, não havendo mais informações sobre a parte do seu corpo que foi atingida. Um projétil ainda acertou a porta traseira esquerda da viatura de modelo Chev/Trailblazer, prefixo E02320.
Arma e drogas
Segundo os PMs, tão logo iniciaram a incursão a pé pela comunidade de Santos, um homem que pedalava uma bicicleta começou a atirar na direção deles, motivando o revide. O autor dos disparos não foi identificado, mas os policiais seguiram depois um rastro de sangue possivelmente deixado por ele e localizaram uma pistola calibre 9 milímetros e drogas.
Com a numeração raspada, a arma é da marca da Taurus e foi achada debaixo de uma palafita, onde também havia uma sacola contendo porções de cocaína e crack totalizando cerca de 1,1 quilo. Pouco antes, no local onde o desconhecido iniciou o tiroteio, haviam sido recolhidos um celular com manchas de sangue e outra sacola com 931 gramas de maconha.