Jovem ‘mistura’ celular com volante e bate carro em viatura parada em Santos

Por Santa Portal em 11/05/2023 às 21:00

Divulgação
Divulgação

Uma jovem de 24 anos manuseava o celular enquanto dirigia um Hyundai ix35, não percebeu que os carros à sua frente estavam parados e colidiu na traseira de uma viatura da Polícia Civil, do modelo Chevrolet Trailblazer. A batida gerou o chamado efeito dominó, porque o veículo oficial foi projetado contra o para-choque de uma caminhonete Fiat Toro.

Ninguém ficou ferido no acidente, que aconteceu por volta das 20 horas de quarta-feira (10) na Rua Doutor Amílcar Mendes Gonçalves, no Boqueirão, em Santos (10). Com mão única de direção, essa via tem apenas uma quadra. Ela começa na Rua Oswaldo Cruz e termina na Avenida Conselheiro Nébias.

O investigador que dirigia a viatura disse que a parou porque o trânsito estava “carregado”. Logo em seguida, houve a colisão, que fez o veículo oficial avançar e atingir a caminhonete também parada à sua frente. O policial desembarcou rapidamente, pois imaginou que o Hyundai ix35 estivesse relacionado a algum crime em andamento, como sequestro.

Porém, tudo não passou de um susto. A jovem motorista que estava ao volante do Hyundai ix35 admitiu a sua culpa de imediato. Ela alegou que ficou desatenta ao mexer no celular e não percebeu a fila de carro parados. O veículo dela ficou com a frente bastante danificada. A viatura sofreu danos nos protetores de carenagem e para-choques dianteiros e traseiros, na porta de trás e no para-lama dianteiro direito.

A Fiat Toro teve dano de pequena monta no para-choque, que atingiu o sensor de ré. A delegada Cláudia Santana Barazal, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), expediu guias de perícia para a caminhonete, o veículo da jovem e a viatura. Após o registro da ocorrência, as partes foram liberadas. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.