Jovem baleado em Guarujá por tenente está com bala de fuzil alojada na perna

Por Santa Portal em 11/04/2024 às 06:00

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

O jovem baleado na perna em Guarujá, por volta das 9 horas de quarta-feira (10), em suposto confronto com policiais militares, não chegou a atirar e estaria armado com um revólver Rossi calibre 38 com cinco munições, conforme a versão dos PMs.

Identificado como Carlos Eduardo da Silva Pereira, de 19 anos, o rapaz foi atingido por um disparo de fuzil calibre 5.56 na perna esquerda e o projétil ficou alojado. Acionado pelos policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o acusado ao Hospital Santo Amaro.

Preso em flagrante, Carlos Eduardo ainda não pôde ser ouvido sobre o episódio na Delegacia de Guarujá. Ele permanece internado no Hospital Santo Amaro sob escolta policial e será recolhido à cadeia quando receber alta.

O disparo foi efetuado por um segundo-tenente do 21º BPM/I, cuja sede fica em Guarujá. Acompanhado de um cabo e um soldado, o oficial relatou que eles se dirigiram ao Morro do Macaco Molhado, na Vila Zilda, para realizar operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

No alto de uma escadaria, em local conhecido por “paredão”, os policiais avistaram marginais armados e um deles, identificado posteriormente como Carlos Eduardo, teria apontado o revólver na direção dos agentes públicos. Diante de iminentes disparos e com o intuito de se defender, o segundo-tenente atirou primeiro, uma única vez, e acertou a perna do rapaz.

Os demais marginais fugiram e não foram identificados. Logo após Carlos Eduardo ser baleado e cair, um policial se aproximou dele e recolheu o revólver. Também foi apreendido um celular que estava com o acusado. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.