Jornalistas do mundo inteiro acompanham o adeus ao Rei Pelé

Por Laila Aguiar e Yasmin Braga em 02/01/2023 às 12:28

A morte do rei do futebol gerou uma comoção mundial. Desde a confirmação, na última quinta-feira (29), a mídia do mundo inteiro enviou jornalistas para Santos com o objetivo de mostrar ao mundo o legado de Pelé. A equipe da Santa Cecília TV encontrou jornalistas da Itália e de uma produtora de Rondônia ao redor da Vila Belmiro para conseguir informar a população sobre os acontecimentos do velório.

Os profissionais de Rondônia, no norte do país, vieram à Baixada Santista por meio de uma produtora que já realizou projetos em parceria com a imprensa italiana. A equipe da produtora tinha como principal objetivo ser intérprete dos jornalistas italianos. Mesmo sendo um evento de última hora e com o cansaço da distância, a tradutora comentou que está presenciando a história.

“É totalmente inesperado e muito incrível estar testemunhando algo histórico. Eu mesma não tinha noção do tamanho do legado do Pelé. Ver de perto a influência dele e quantas pessoas estão vindo. Está sendo impactante ver uma pessoa que amou o que fez poder deixar o legado para tantas pessoas”, conta Abigail Simões.

Estar presenciando o legado deixado por Pelé é um sentimento compartilhado com a equipe italiana, que também estava sentida com o clima de tristeza ao redor da Vila Belmiro.

“Para mim é uma honra transmitir para a Itália esse momento histórico. Sei que o Pelé era uma figura muito importante”, comentou a jornalista Giuseppina Testoni.

A jornalista conta que na Itália as pessoas amam Pelé e a rivalidade com Maradona é sempre lembrada pelos italianos. “As pessoas amam os dois, é histórico”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.