Jornalista é preso por tráfico de drogas durante operação

Por Santa Portal em 28/02/2024 às 22:07

Reprodução/Divulgação Policia Civil
Reprodução/Divulgação Policia Civil

O jornalista e ex-apresentador Marcelo Carrião foi um dos nove indivíduos presos durante a Operação Domo de Ferro I, nesta quarta-feira (28), em Santos. Carrião seria um dos fornecedores de maconha para as duas jovens que foram detidas em um esquema de disque-drogas no Gonzaga, no último dia 6 de fevereiro.

De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, Fabiano Barbeiro, a investigação já conta com 14 pessoas identificadas. Ainda durante a operação desta quarta-feira, os agentes encontraram uma plantação de maconha mantida por dois irmãos que são fornecedores para um dos alvos da operação. Através das apreensões conseguiram identificar novos alvos para a operação.

“No total nós temos 14 pessoas envolvidas nesse esquema e 11 das quais já estão presas. Existem três ainda que nós estamos procurando e as investigações prosseguem, porque com a continuidade, por meio inclusive do material que a gente conseguiu arrecadar hoje, telefones celulares e tudo que a gente já conseguiu autorização para acesso, nós identificarmos novas pessoas, novos criminosos envolvidos nesse grande esquema criminoso de distribuição de droga”, disse o delegado Fabiano Barbeiro.

O delegado comentou ainda que um dos fornecedores fazia o cultivo da maconha em estufas para a produção de uma droga mais cara, para potencializar o THC da maconha, aquele princípio ativo da droga por meio de produtos químicos para que ela seja um pouco mais forte e mais cara.

Procurada pela Reportagem, a defesa dos presos não se manifestou até o momento. O espaço está aberto para um posicionamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.