29/10/2019

Jornal argentino coloca Felipão e Renato Gaúcho como possíveis técnicos do Boca Juniors

Por #Santaportal em 29/10/2019 às 11:33

FUTEBOL – A eliminação do Boca Juniors na semifinal da Libertadores para o rival River Plate está repercurtindo nas terras argentinas. Diante da possível saída de Gustavo Alfaro, o jornal “Olé” listou técnicos brasileiros e estrangeiros, dentre eles dois brasileiros, que podem assumir o comando do clube.

O primeiro é Luiz Felipe Scolari que está desempregado desde a saída do Palmeiras, no começo de setembro. Já o segundo nome citado pela reportagem é o de Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio. 

“O brasileiro Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e com passado na Verdeamarela (Seleção), é um técnico que sempre esteve na mira. E Renato Portaluppi, de grande trabalho no Grêmio, tampouco fica para trás”, diz a reportagem do “Olé’.

A lista é extensa. Inclui até o português José Mourinho, mas como um sonho distante. Reinaldo Rueda, atualmente no comando da seleção chilena e com passagem pelo futebol brasileiro (pelo Flamengo), e o auxiliar de Ricardo Gareca, Ñol Solano, também com passagem pelo futebol brasileiro e atualmente na comissão da seleção peruana, foram citados como possíveis alvos pelo periódico. 

Apesar da lista extensa de opções estrangeiras, o jornal frisa que o Boca teve apenas nove treinadores estrangeiros em seus 114 anos de história. Além disso, o único treinador de outro país que obteve sucesso no clube foi o uruguaio Óscar Tabárez.

Por outro lado, as opções “da casa” têm empecilhos: Gabriel Heinze, o favorito, renoveu com o Vélez Sarsfield, Ricardo Gareca está firme com a seleção do Peru, Diego Maradona fechou com o Gimnasia depois de 25 anos e Martín Palermo quer permanecer no Pachuca.

Vale recordar que as eleições no Boca acontecem no dia 7 de dezembro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.