Jogos Parapanamericanos de Santiago terá sete atletas da região

Por Gustavo Sampaio em 16/11/2023 às 21:00

Daniel Zappe/Exemplus/CPB
Daniel Zappe/Exemplus/CPB

A Baixada Santista terá sete atletas nos Jogos Parapanamericanos de Santiago, no Chile, sendo cinco de Santos e dois de Guarujá. A competição começa nesta sexta-feira (17) e terá transmissão do Sportv e Globoplay.

Santos

Santos é a cidade com o maior número de atletas para os Jogos deste ano, com cinco atletas. O maior destaque da delegação é Elizabeth Gomes, campeã paralímpica em Tóquio 2020 no lançamento de disco.

Além de ser campeã parapanamericana em 2019, Beth Gomes também ganhou duas medalhas de ouro no último mundial de paratletismo disputado em Paris, em julho deste ano. Atualmente é um dos principais nomes da modalidade no mundo.

Vanessa Cristina, atleta de paratletismo, disputará as corridas dos 100m, 400m e 1.500m. Vanessa conquistou o primeiro lugar na Maratona Internacional da São Silvestre para cadeirantes em 2017, 2018 e 2019.

Nathan Torquato é outro nome importante do esporte paralímpico brasileiro. O atleta conquistou o ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no parataekwondo. Torquato também conseguiu o ouro em 2019, em Lima.

Jennyfer Parinos também participa dos Jogos Parapanamericanos nesta semana. A atleta conquistou o bronze nos jogos paralímpicos do Rio 2016 e Tóquio 2020. Jennyfer ainda conquistou medalhas de prata nos Parapans de 2015 e 2019.

Carlos Eduardo Freire, o Cadu, é uma jovem promessa do tênis de mesa brasileiro. O adolescente de 18 vai disputar seu primeiro Parapan, após a conquista de medalhas nos últimos anos em território nacional.

Guarujá

André Martins Costa é um bochófilo de Guarujá que recentemente venceu o Campeonato Brasileiro de Bocha pela classe BC4 (atletas com limitações severas e que não recebem assistência), além de ter sido campeão da série 2 de sua classe em 2019.

João Batista de Araújo disputa o Parapan no futebol na categoria FT2. O jogador já participa de competições internacionais desde 2013. Aliás, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos de Lima em 2019.

São Vicente e Itanhaém não possuem atletas nos Jogos Parapanamericanos de Santiago, enquanto Cubatão, Bertioga, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande não informaram se terão representantes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.