07/12/2015

Jogando em casa Corinthians fica no 1 a 1 frente ao Avaí, mas bate recorde

Por #Santaportal em 07/12/2015 às 10:16

CORINTHIANS – O Corinthians é o time de maior pontuação dentro desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes no formato dos pontos corridos. Campeão antecipado de 2015 e hexacampeão brasileiro, o time paulista fechou a temporada empatando com o Avaí por 1 a 1, no domingo (6) à tarde, na Arena Itaquera, pela 38ª rodada da competição.

Com isso, o Timão atingiu os 81 pontos e superou o recordista anterior, que era o Cruzeiro de 2014, com 80 pontos. A derrota rebaixou o time catarinense para a Série B, com 42 pontos, em 17º lugar.

O time paulista pisou no gramado com números impressionantes. Melhor ataque, com 70 gols marcados, melhor defesa, sofrendo apenas 30 tentos, um aproveitamento em casa de 91% e fora de 54%, os melhores índices de todos os participantes. Não por acaso trata-se do campeão de 2015, agora hexacampeão.

Antes mesmo do segundo minuto, o Corinthians deu seu primeiro chute a gol com perigo. Elias lançou Malcon pela direita da grande área e ele chutou forte. O goleiro Vagner, com os pés, mandou para escanteio. Com chuva e campo molhado, os paulistas mantiveram a calma.

O técnico Tite poupou dois importantes jogadores na conquista do título: os meias Jadson, com 13 gols, e Renato Augusto. O meia Rodriguinho formou o tripé de meio-campo com Elias e Ralf. Posicionou Malcon pelo lado direito e Lucca pelo lado esquerdo, com Love avançado no meio do ataque.

O visitante estranhou o gramado mais rápido e seus jogadores escorregaram várias vezes. O time catarinense entrou em campo com a pior defesa da competição, com 59 gols sofridos, e saldo de gols negativos em 22.

Mesmo assim, o Avaí não se arriscou ao ataque, porque os resultados iniciais o mantinha firme em 16º lugar, com 42 pontos, fora da zona de queda. Cássio só fez a primeira defesa, aos 31 minutos, em chute de longe de Anderson Lopes. Aliás, Cássio completou seu 207º jogo, igualando o recorde de Ado, que atuou no clube entre 1969 e 1974. Eles têm a quinta marca na história alvinegra. De outro lado, Vagner demorava para repor a bola, amarrando o jogo. O Corinthians ainda deu susto em dois cruzamentos e num chute de longe de Lucca, que Vagner encaixou firme.

Os dois times saíram dos vestiários sem mudanças e o jogo começou com alguns minutos de atraso para se igualar ao jogo Figueirense que estava atrasado. A chuva continuava, mas não diminuía o ânimo das arquibancadas lotadas, com mais de 43 mil torcedores.Aos dois minutos, Rodriguinho quase abriu o placar. Recebeu de Elias, virou rápido e bateu. Mas para fora. Pouco tempo depois saia o gol do Figueirense contra o Fluminense, que colocava o Avaí na zona de queda, obrigando-o a buscar a vitória. Aos 10 minutos, Renan Oliveira deu uma arrancada pelo lado esquerdo e passou para o chute de Anderson Lopes. Cássio caiu do lado esquerdo e defendeu.

No minuto seguinte, Everton Silva soltou a bomba de fora da área e o goleiro corintiano espalmou por cima do travessão. O gol que parecia maduro saiu aos 12 minutos. Após escanteio cobrado para trás para Nino Paraíba, ele fez o levantamento para a área. A defesa parou e Claudinei desviou de cabeça no canto direito de Cássio.

Em seguida, Tite tentou mudar o panorama. Começou com a entrada de Danilo na vaga de Lucca e depois com Bruno Henrique no lugar de Ralf. O Avaí reforçou a marcação com a saída do meia Renan Oliveira para a entrada do volante Rudnei. O time catarinense, a partir dos 20 minutos, se fechou de vez.

O meio-campo corintiano continuava muito lento e aos 28 minutos, Tite tirou Rodriguinho para a entrada de Romero. O empate saiu aos 32 minutos. Elias tocou para Danilo na linha da grande área e ele, de primeira, fez o passe para Vagner Love. O atacante bateu de primeira a deixou tudo igual. Este foi seu 14º gol dele, artilheiro do time no Brasileiro.

Campeonato Brasileiro 2015

Corinthians 1×1 Avaí

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: Domingo(06), às 17 horas.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Cartões Amarelos: Vágner Love e Malcon (Corinthians); Éverton Silva e Vágner (Avaí)

Gols: Claudinei (11min/1ºT – Avaí) e Vágner Love (32min/2ºT – Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf (Bruno Henrique), Elias e Rodriguinho (Angél Romero); Malcom, Lucca (Danilo) e Vágner Love. Técnico: Tite

Avaí: Vágner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Renan (Roberto), Renan Oliveira (Rudnei) e Everton Silva (Pablo); Anderson Lopes e Rômulo. Técnico: Raul Cabral

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.