Jogadores do Santos reclamam da arbitragem nas redes sociais

Por Guilherme Esron em 26/10/2022 às 11:19

Após perder para o Flamengo por 3 a 2, na última terça-feira (25), o Santos fez uma reclamação por meio dos seus canais oficiais contra a Comissão de Arbitragem, presidida por Wilson Luiz Seneme, e contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube está cansado de ser punido pelos erros dos juízes e redigiu uma carta aberta para a entidade.

Nas redes sociais, atletas do Santos, funcionários do clube, jornalistas e torcedores reclamaram do pênalti não marcado de Matheusinho em Camacho. O goleiro João Paulo postou em seu Instagram outros casos em que o Santos foi prejudicado pela arbitragem e pelo VAR. 

Além dele, Marcos Leonardo, Ângelo, Camacho e Lucas Braga se pronunciaram em suas respectivas redes sociais. 

Relembre abaixo alguns lances polêmicos da arbitragem pelo Brasileiro:

Fluminense 0x0 Santos (1ª rodada)

Na estreia da competição, o Santos empatou sem gols com o Fluminense no Maracanã. Quase no final do jogo, Angulo foi derrubado na área. O árbitro Anderson Daronco sequer foi chamado ao VAR para analisar a imagem e gerou muitas reclamações dos santistas.

Santos 2×1 Coritiba (2ª rodada)

No primeiro jogo na Vila pela competição, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1. No entanto, o gol do Coxa saiu de um pênalti marcado em um lance com o volante Vinicius Zanocelo e também gerou insatisfação no clube.

São Paulo 2×1 Santos (4ª rodada)

No Morumbi, o Santos perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Este foi o primeiro clássico da competição e o Peixe reclamou em um lance que antecedeu o pênalti para o rival. O Peixe afirma ter acontecido um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Santos, na sequência, ocorreu a penalidade.

Santos 0x0 Ceará (7ª rodada)

Na Arena Barueri, o Santos empatou sem gols contra o Ceará. O Peixe chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado pelo VAR pois, de acordo com a arbitragem, no início da jogada, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández disputavam a bola com Zé Roberto, do Ceará, ainda no meio-campo. A bola ficou com o volante santista, que passou para Julio. Na sequência, ele tocou para Lucas Pires cruzar e Léo Baptistão apareceu na área para finalizar e fazer o gol. Mas o lance foi anulado.

Santos 0 x 1 Palmeiras (8ª rodada)

O Santos teve um gol de Marcos Leonardo anulado pelo VAR por alegação de falta de Léo Baptistão em Zé Rafael na origem da jogada.

Santos 1×1 Internacional (10ª rodada)

O Peixe empatou em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro. No entanto, o Santos teve um gol anulado pelo VAR ainda no primeiro tempo. O zagueiro Eduardo Bauermann cabeceou para o fundo das redes na cobrança de falta do lateral-esquerdo Lucas Pires e a arbitragem de campo havia validado o gol. A imagem do VAR gerou dúvidas sobre a posição do defensor ser legal.

Red Bull Bragantino 0 x 2 Santos (32ª rodada)

Fora de casa, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0. Apesar da vitória, o clube reclama de uma não expulsão do atacante Werik Popó, ainda no início do jogo. No final da partida, Lucas Evangelista levou o cartão vermelho direto após entrada em Madson.

Santos 0 x 1 Corinthians (33ª rodada)

No clássico contra o Corinthians, o Santos acabou perdendo a partida em casa, por 1 a 0. No entanto, o Alvinegro Praiano reclama muito da expulsão de Lucas Barbosa no começo da segunda etapa. Em uma dividida com o goleiro Cássio, a arbitragem entendeu que o jogador do Peixe deixou o pé no arqueiro, o que não aconteceu. Por ter recebido o segundo cartão amarelo e não o vermelho direto, o VAR nada pode fazer e o atleta acabou expulso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.