05/09/2021

Jogadores argentinos podem não enfrentar o Brasil por violação da quarentena

Por Santa Portal em 05/09/2021 às 13:27

Reprodução/AFA
Reprodução/AFA

A Anvisa informa que orientou autoridades de saúde locais e a Polícia Federal a vetarem a participação de quatro jogadores da seleção argentina no jogo contra o Brasil, marcado para este domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O quarteto atua no futebol inglês.

De acordo com a agência, os atletas Emiliano Buendía e Emiliano Martínez, do Aston Villa, além de Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham, prestaram informações no formulário oficial da autoridade sanitária brasileira. Em função disso, a Anvisa se reuniu com representantes do Ministério da Saúde e da Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Após reunião com as autoridades em saúde, confirmou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram a regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.

“Os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos 4 países com restrições nos últimos 14 dias. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes”, diz a nota emitida pela agência.

Já a Secretaria de Saúde do Estado declara ter iniciado uma investigação epidemiológica e sanitária sobre o caso.

Caso não apresentem documentos que comprovem que estão isentos da quarentena, os quatro jogadores argentinos poderão ser impedidos de entrar em campo contra a seleção brasileira, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.