28/05/2022

João Carlos Martins rege a Vai-Vai em show na Virada Cultural 2022

Por MARINA LOURENÇO / Folhapress em 28/05/2022 às 20:17

Eduardo Knapp/Folhapress
Eduardo Knapp/Folhapress

Foi com 28 minutos de atraso e um público pequeno que o maestro João Carlos Martins subiu ao palco da Freguesia do Ó, da Virada Cultural, e deu início aos shows da primeira edição pós-pandêmica do evento. Ele se apresentou ao lado da escola de samba Vai-Vai, que chegou pouco depois.

Músicas como “Maluco Beleza”, de Raul Seixas, e “Codinome Beija-flor”, do Cazuza, animaram o público, que, ao som da orquestra comandada por Martins, faz o vocal dos sucessos.

Pouco antes, o prefeito e a secretária cultural da cidade, Ricardo Nunes (MDB-SP) e Aline Torres, fizeram um pronunciamento.

“A periferia é de todo mundo”, afirmou Torres, em referência à descentralização desta Virada. Neste ano, a madrugada do centro paulistano, que há semanas vem sendo palco de violentas operações nos arredores da Cracolândia, terá somente atrações modestas -mas nem a secretária, nem o prefeito, atrelaram isso à escolha.

“Que a gente tenha uma Virada Cultural histórica. E segunda-feira, quem tem entre 12 e 17 anos já pode tomar a 3ª dose da vacina [contra à Covid-19].”

Além do prefeito e da secretária, o diretor do Sesc, Danilo Miranda, também falou no microfone e prometeu lançar em breve mais duas unidades da instituição, uma na Casa Verde e outra em Pirituba.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.