Jesualdo Ferreira chega ao Brasil e esbanja bom humor antes da apresentação oficial no Santos

Por #Santaportal em 07/01/2020 às 11:42

SANTOS FC – Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos, desembarcou no Brasil por volta das 6 horas de hoje, no Aeroporto de Cumbica. Na bagagem, muito bom humor do português, de 73 anos, e esperança de um grande trabalho, descartando uma responsabilidade maior em razão do sucesso de Jorge Jesus, à frente do Flamengo campeão brasileiro e da Libertadores.

“É provável que para muita gente isso venha a acontecer, mas para mim, pessoalmente, não. Não é a primeira vez que estou fora do país e não existia essa situação boa que aconteceu com o Jorge Jesus. É uma história diferente, creio. Estou aqui porque fui convidado. Tenho muito orgulho e muito prazer nisso. E vou fazer pelo nosso trabalho, a comisão técnica toda, na tentativa que o Santos seja melhor ainda do que na temporada passada”, afirma o treinador.

No entanto, Jesualdo Ferreira sabe das dificuldades do futebol brasileiro, o que o atrai ainda mais. “A densidade competitiva que existe no Brasil, com competições que vão se juntando. A exigência que existe em todos os torcedores torna difícil e motivador”.

O clima de descontração também aconteceu no encontro recente com Jorge Jesus. A ida de Gustavo Henrique justamente para o Rubro-Negro foi um dos temas tratados dessa forma.

“Foi um encontro de amigos, para recordarmos algumas passagens que tivemos juntos no futebol português. Foi uma declaração de paixão pelo futebol brasileiro que o Jorge Jesus fez, uma forma dele ver o jogo que ele tinha e tem e foi importante para a melhoria que o Flamengo teve. Mas foi uma troca de impressões. Não falou do Santos. Não estava sequer em cima da mesa (o assunto). Falou sobre o Gustavo (Henrique, zagueiro) que vai embora. Até falei: ‘Acabei de chegar e você já me tira um jogador'”, detalha o técnico.

Jesualdo Ferreira revelou que tem conversado bastante com William Thomas, diretor técnico do Santos, a respeito de planejamento para a temporada, mas que ainda há muito a definir. “Temos conversado sobre isso, mas ainda muito em temas soltos. Só quando nos encontrarmos e com os papeis à frente é que poderemos acertar minhas ideias. Nesse momento sou dependente das orientações do clube, da diretoria do Santos”, explica.

O técnico disse não saber se algum português irá atuar no Peixe e brincou quando perguntado sobre Ricardo Quaresma. O compatriota, via redes sociais, desejou Feliz Ano Novo para o Brasil. “Por que todo mundo está falando do Quaresma? Há tantos que jogaram comigo. Tem o Lucho, do Atlético-PR (que é argentino)…”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.