28/02/2019

Jean Wyllys é recebido com protestos e apoio em Portugal

Por #Santaportal em 28/02/2019 às 13:56

PORTUGAL – O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) teve problemas durante uma palestra na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal, na última terça-feira (26).

Ele quase foi atingido por um ovo, mas um dos seguranças se colocou na frente, após cercar o homem. Outro apareceu com mais ovos, porém também foi detido pelos seguranças. Os dois foram expulsos sob gritos de “tira, tira” e “fascistas não passarão’.

?Não peçam para tirar. Nunca tive medo dos covardes. Qualquer fascista covarde que queira se manifestar, em vez de atirar ovos ou tiros, por favor, vamos aos argumentos. Levantem-se, manifestem-se, falemos?, afirmou Wyllys. “É um ovo, mas, se tivesse uma arma, era um tiro. Começa dessa forma e terminam executando as pessoas nas ruas. Por isso, é importante o repúdio de todas as instituições?

Do lado de fora, a rua estava dividida. De um lado, gritos a favor de Jean Wyllys, iguais aos do auditório. Do outro, contra, querendo que ele saísse, com frases como “lugar de fascista é na ponta do fuzil” e “com a direita nacional a esquerda não faz farinha”.


noticia20192285537897.JPGReprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.