24/01/2019

Jean Wyllys desiste de novo mandato na Câmara após receber ameaças

Por #Santaportal em 24/01/2019 às 16:46

POLÍTICA – O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ, que foi reeleito nas últimas eleições, decidiu abrir mão de seu novo mandato e não tomará posse no dia 1º de fevereiro. Segundo a assessoria do parlamentar, ele recebeu diversas ameaças e, por essa razão, além de não assumir o seu terceiro mandato na Câmara, Wyllys também deverá se mudar do Brasil.

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (24) para a Folha de S. Paulo, Jean Wyllys declarou que está fora do país e que não pretende retornar. Na mesma entrevista, o deputado federal afirmou que tinha sido alvo de ameaças de morte.

Wyllys contou que vai seguir um conselho dado pelo ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica: ?O Pepe Mujica, quando soube que eu estava sendo ameaçado de morte, falou para mim: ?Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis?. E é isso: eu não quero me sacrificar?, disse à Folha.

Em suas redes sociais, o parlamentar também confirmou a sua decisão de abri mão do mandato. ?Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!?, escreveu.

A assessoria de Jean Wyllys disse que existe uma campanha muito pesada contra ele, inclusive com a disseminação de conteúdo falso na internet, que também contribuiu para a decisão do deputado federal em não assumir o cargo para um novo mandato.

Wyllys, que teve 24.295 votos na última eleição, será substituído por David Miranda (PSOL-RJ), seu suplente na Câmara dos Deputados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.