Jean Lucas diz que optou pelo Santos, mesmo com procura do Flamengo: "Me sinto Menino da Vila"

Por Rodrigo Martins em 19/07/2023 às 14:30

Raul Baretta/Divulgação Santos FC.
Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

O meio-campista Jean Lucas foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. Em suas primeiras palavras na volta ao clube, o jogador explicou a opção de ter rejeitado uma proposta do Flamengo para vestir novamente a camisa do Peixe – sua primeira passagem aconteceu no primeiro semestre de 2019.

“Tive uma conversa com o Sampaoli, além de ter conversado com outros clubes também. Quando apareceu o Santos falei para o meu empresário dar uma parada (nas negociações) com o Flamengo, priorizando o Santos. Tenho identidade com o Santos, me sinto também um Menino da Vila”, disse Jean Lucas, que ressaltou o carinho da torcida santista como fundamental para a sua decisão de retornar à Vila Belmiro.

“Os torcedores me abraçaram muito, recebi muitas mensagens de apoio quando as negociações ainda estavam em andamento, pedindo para eu vir para cá. Fico muito feliz com o carinho de todos. Estávamos conversando há um tempo e, felizmente, essa novela, esse namoro, virou casamento. Agradeço a confiança do Santos e agora é trabalhar firme, dar o meu melhor dentro de campo para retribuir essa confiança que foi depositada em mim”, afirmou.

Indagado sobre o ambiente que encontrou no CT Rei Pelé, Jean Lucas negou que haja um racha no elenco. Nas últimas horas, o goleiro João Paulo publicou em suas redes sociais um post falando sobre disciplina e, nesta manhã, o atacante Soteldo ironizou a publicação. O venezuelano publicou uma foto treinando fisicamente, utilizando a mesma palavra: disciplina.

“Não vejo ambiente pesado, senti um clima sadio. É um processo, o momento é difícil, mas essa situação vai mudar. Estamos trabalhando, as coisas vão acontecer”, destacou.

O meia também falou que se sente bem fisicamente e está à disposição do técnico Paulo Turra para fazer sua estreia contra o Botafogo, no próximo domingo (23), na Vila Belmiro. Jean Lucas, porém, ainda precisa ter a sua situação regularizada, com o seu nome sendo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

“Estou pronto. Venho trabalhando desde as férias, já fazia duas semanas que tinha voltado a treinar no Monaco. Nas férias fiquei uma semana parado apenas. No Monaco estava treinando com os caras que trabalham comigo à parte, em três períodos as vezes. Estou bem fisicamente, venho trabalhando em dois períodos aqui no Santos. Me sinto bem. Claro que dentro de campo o ritmo é diferente, mas estou pronto. Vou dar o meu melhor até onde der, focado no objetivo que é colocar o Santos onde ele merece”, concluiu.

Confira outros trechos da coletiva de Jean Lucas:

Volta mais experiente?

Quando eu saí era garoto, tinha 20 anos, hoje eu volto com 25. Ainda sou jovem, mas volto muito mais maduro, mais experiente, com muito mais bagagem e espero que eu possa ajudar junto com todo o elenco. Vamos trabalhar para mudar essa situação.

Evolução no futebol francês

Lá o futebol é muito pegado, truncado, você tem que pensar muito mais rápido. Aqui tem mais espaço para jogar, lá você joga muito mais em toques, não tem que prender a bola. Eu queria dominar, girar e os técnicos mesmo falavam que lá não era assim. Isso que eu aprendi e quero colocar em prática aqui.

Versatilidade no meio-campo

Sou um jogador bastante versátil no meio-campo. No Monaco vinha jogando com dois volantes lado a lado. Também posso jogar com três no meio. Posso jogar tanto na esquerda quanto na direita. Vou dar o meu melhor, onde o professor optar por me escalar.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.