18/06/2022

Jabuca perde, mantém tabu e pode se complicar na Segundona

Por Vinicius Martins em 18/06/2022 às 18:09

Reprodução
Reprodução

Em jogo que valia a liderança do grupo 6, o Jabaquara perdeu para o Mauá, por 1 a 0, no Estádio Espanha, na tarde deste sábado (18). O resultado pode complicar a equipe santista na Segunda Divisão do Paulista.

O Jabuca começou a partida pressionando e encurralando o adversário. Tanto que aos nove minutos, o atacante Igor Aguiar foi derrubado dentro da área. O lateral-esquerdo Riquelme até deslocou o goleiro rival, mas desperdiçou a cobrança na trave.

Depois, o time mandante continuou se impondo dentro da partida. Até que aos 25 minutos, em um escanteio que a bola foi desviada no primeiro pau, João Victor apareceu no segundo poste para marcar para o Mauá.

O gol abalou o Jabaquara, que teve que lidar com o emocional e com o gramado desgastado pela chuva para tentar virar a partida. O que não conseguiu, mesmo pressionando bastante na segunda etapa.

A vitória garante o time do ABC na segunda fase do torneio, com 18 pontos ganhos. Por outro lado, a derrota, além de encerrar uma sequência de três vitórias seguidas, coloca a equipe santista na terceira colocação do grupo, com 14 pontos. Isso porque o Ska Brasil venceu o já eliminado Ecus, por 2 a 1, e alcançou o mesmo número de pontos do Jabuca, mas com um saldo melhor.

O cenário pode ficar ainda pior se o Colorado Caieiras vencer o Mauaense, neste domingo (19), às 15h, fora de casa. O Leão da Caneleira cairia para a quarta colocação e teria que vencer o Caieiras, fora de casa, no próximo sábado (25), além de torcer para o Ska não vencer o Mauá.

Vale destacar que os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para a segunda fase do torneio. Os critérios de desempate são:  maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos, respectivamente. Se persistir a igualdade, haverá um sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

Tabu mantido

A derrota sofrida para o Mauá, neste sábado (18), mantém o tabu de o Jabaquara nunca ter vencido o adversário na história.

Agora são oito confrontos entre os dois, com cinco vitórias do Índio e três empates, desde a fundação da equipe aurinegra, em 2017. 

Todos os jogos são de 2018, 2019, 2020 e 2022. Em 2017, o Mauá foi criado depois do início do campeonato, e em 2021, o Leão da Caneleira não disputou a competição.

Confira todas as partidas entre os dois:

2018

Mauá FC 2×1 Jabaquara – Estádio Pedro Benedetti

Jabaquara 2×2 Mauá FC – Estádio Espanha

2019

Mauá FC 2×1 Jabaquara – Estádio Pedro Benedetti

Jabaquara 0x2 Mauá FC – Estádio Espanha 

2020

Jabaquara 0x1 Mauá FC – Estádio Espanha

Mauá FC 0x0 Jabaquara – Estádio Pedro Benedetti

2022

Mauá 0x0 Jabaquara – Estádio Pedro Benedetti

Jabaquara 0x1 Mauá – Estádio Espanha

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.