05/06/2022

Jabaquara visita o Mauaense neste domingo pela Segundona

Por Vinicius Martins em 05/06/2022 às 07:30

Divulgação/D. Aquino Sports
Divulgação/D. Aquino Sports

Após vitória de 3 a 0 contra o Ecus, em casa, o Jabaquara busca outro triunfo para entrar de vez na disputa pela classificação. A equipe enfrenta o Mauaense, neste domingo (5), às 15h, fora de casa, pela segunda rodada do returno do Paulistão Segunda Divisão.

No confronto válido pela primeira fase, disputado no Estádio Espanha, a equipe santista criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter as chances criadas, e empatou sem gols com a equipe de Mauá.

Para o jogo deste fim de semana, que será disputado no Estádio Pedro Benedetti, o atacante Léo, autor do gol que abriu o placar contra o Ecus na semana passada, pretende um cenário diferente, com um modelo de jogo mais ofensivo.

“Não disputei o jogo de ida, mas acompanhei. Fomos superior o jogo todo, mas não conseguimos fazer o gol da vitória. Sofremos para concluir as jogadas não só contra o Mauaense, mas contra outras equipes também. Creio que domingo será diferente, nosso time está com um plano de jogo mais ofensivo e objetivo”, disse.

O Jabuca chega para a partida com o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados, ao lado do lanterna Ecus. Já o adversário possui a segunda melhor defesa do torneio, com seis gols sofridos. Léo destacou essa virtude do rival; o treinador Adriano Piemonte cita a experiência e explica a forma como a equipe do ABC joga.

“É difícil explicar o motivo de sermos o pior ataque do campeonato porque quem assiste aos nossos jogos, percebe que as maiores oportunidades são nossas. Eles são uma equipe muito boa defensivamente. Provaram isso na nossa casa, quando conseguiram segurar o empate em um jogo que tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir em gols”, comentou o jovem.

“Eles são mais experientes, cadenciam muito o jogo. No jogo de ida, o goleiro do Mauaense caiu no mínimo três vezes no chão para ganhar tempo. Trabalhamos em cima do jogo deles. São um time que joga com a linha baixa e tem jogadores rápidos no ataque. Sabem aproveitar as poucas chances que têm”, disse o técnico.

Caso vença, o Leão da Caneleira sai da vice-lanterna e chega a 11 pontos, empatado com o líder Mauá, que enfrenta o Ecus, fora de casa. No outro jogo do grupo 6, o Colorado Caieiras recebe o SKA Brasil, no Estádio Carlos Ferracini. Todas as partidas acontecem neste domingo (5), às 15h.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.