04/08/2023

Iza lança álbum que considera o "mais feminino da carreira"; ouça Afrodith

Por Gustavo Sampaio em 04/08/2023 às 06:15

MarVin/Divulgação
MarVin/Divulgação

A cantora Iza lançou, na quinta-feira (3), o álbum Afrodith, que traz o single Fé Nas Malucas, além de colaborações de outros artistas como Djonga, Russo Passapusso (BaianaSystem), MC Carol, King, L7 e Tiwa. 

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira, Iza explicou suas inspirações e temáticas para o álbum, estilos rítmicos do disco, turnê pelo Brasil e as colaborações de outros artistas.

“Acho que Afrodith é 100% eu, um álbum que acho que me reencontrei como artista. Entendo que passei por um processo de evolução para poder falar sobre coisas que aconteceram, coisas que não me sentia confortável pra falar antes. Por exemplo, falar de sexo mais explicitamente, como deixar claro sobre o que é cada música, estou vivendo um momento especial de criatividade, isso é muito incrível. Acho que é o álbum mais feminino que já fiz”.

A artista também citou algumas de suas inspirações para o disco, como um filme da Sessão da Tarde e um desenho fizeram a diferença para a criação do projeto.

“Sempre quis contar a história de um ser que fosse meio esquisito, que não fosse nem humano, nem extraterrestre, um ser que fosse diferentão. Tem um filme que amo que passava muito na Sessão da Tarde, Splash, Uma Sereia em Minha Vida. Nele, tem uma cena muito boa em que ela está andando e vê um aquário cheio de peixes e enfia a mão. As pessoas não achavam ela normal e sempre quis contar uma história assim, de um ser que se adapta e que ninguém pode saber que não é exatamente humano”.

Sobre o desenho, Iza, que se declara nerd desde sempre, disse amar Steven Universo. “Queria contar uma história assim, que tivesse esse misticismo e a gente amarrou essa história, como fizemos ter sentido”. 

“Afrodite é essa deusa que volta pra terra de tempos em tempos, então aquelas placas que a gente vê no clipe, aquelas imagens, um rosto e tal, é como se fosse representação de outros povos da Afrodite, quando ela veio. Dessa vez, ela vem desse jeito e se manifesta de uma maneira intraterrestre. A gente conta no prólogo como ela foi se formando no seio da terra e vem pro mundo para se sujar de vida mais uma vez e experienciar o amor”.

Um dos principais atrativos do álbum é a participação de diversos artistas. Iza falou sobre como foi especial para ela a participação dos artistas, que a ajudaram a compor e gravar.

“Foi muito bom que todo mundo topou participar, mas o mais importante foi que a gente se deu bem e conseguiu compor junto. Acho que deu uma liga muito boa, principalmente entre eu e as meninas, amo a Lara, a Carolzinha, a Jenny e a King, foi terapêutico compor com elas, um momento muito especial.”

Iza também explicou como fará a divulgação do álbum, revelando que o foco inicial está no show no The Town, que acontece em setembro, em São Paulo.

“Esse show do The Town, que vai ser no dia 10 de setembro, será o primeiro desse álbum. Tenho shows antes do The Town, em datas em que o álbum já vai ter sido lançado, então já vou cantar músicas novas. Mas o show que vai contar a história do álbum pela primeira vez será apresentado no The Town”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.