Internado com covid-19, Célio Nori precisa de doações de sangue

Por #Santaportal em 06/05/2021 às 19:28

SANTOS – O coordenador de projetos no Fórum da Cidadania de Santos, Célio Nori, precisa de doações de sangue após ser internado com covid-19 na UTI da Santa Casa de Santos. Segundo familiares, ele está em estado grave, mas apresentando melhora do estado geral diariamente. No entanto, Célio apresentou anemia e precisará de transfusão de sangue.

“Nossa família está muito emocionada com tantas manifestações de carinho que temos recebido diariamente, e essa força que ele está recebendo será passada a ele tão logo ele esteja consciente de novo”, diz a filha, Marina Nori.

Ele foi internado na UTI no dia 15 de abril, e agora precisa receber bolsas de sangue de qualquer tipo. Quem puder ajudar deve agendar com antecedência e ir até o Banco de Sangue da Santa Casa de Santos (Av. Dr. Cláudio Luís da Costa, 50 – Jabaquara) e fazer a doação em nome de Célio Antônio de Barros Nori.

Para evitar aglomerações, as doações devem ser agendadas pelo telefone 32020600, ramal 1414. O Banco de Sangue está funcionando de segunda a sexta, das 7h às 16h, e nos sábados, das 7h às 11h. O estacionamento é gratuito para doadores de sangue pelo período de 2 horas.

Segundo o Ministério da Saúde, quem tomou a vacina contra a covid-19 só pode doar sangue após 48 horas de cada dose da CoronaVac (vacina da Sinovac/Butantan), e sete dias após cada dose da Oxford (vacina AstraZeneca/Fiocruz).

Trajetória

Além de ser o principal articulador do Fórum da Cidadania de Santos, Célio desenvolveu diversos projetos no Sesc voltados para ação comunitária. No Sesc Santos, onde atuou por mais de 20 anos, foi gerente-adjunto e participou da implementação de importantes projetos.

Ele também já integrou o governo municipal como secretário de Esportes em 1993, e foi vereador em 1996. Célio também atuou como diretor da Faculdade de Educação Física de Santos, e é professor universitário desde 1986.

Nori também é autor do livro “Boleiros da Areia: O Esporte como Manifestação de Cultura e Cidadania”, editado pelo Sesc em 2002, e que relata a evolução do futebol de praia em Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.