25/01/2020

Inter bate rival Grêmio nos pênaltis no Pacaembu e é campeão da Copinha

Por #Santaportal em 25/01/2020 às 12:39

COPINHA – O Internacional-RS levou a melhor sobre o rival Grêmio e se sagrou campeão da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em final disputada na manhã deste sábado, no Pacaembu. O Colorado conquistou o título com uma vitória por 3 a 1 na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com a conquista deste ano, o Inter agora é o segundo maior vencedor da Copinha, com cinco conquistas, ao lado do Fluminense. O Corinthians é o time que mais venceu a competição, com dez títulos.

O jogo
Aguardada com muita expectativa por reunir as duas maiores equipes do futebol gaúcho, a partida começou em ritmo lento e, sem muita emoção, o primeiro tempo acabou sem gols.

No entanto, toda a emoção esperada para a grande final ficou reservada para o segundo tempo. O Tricolor Gaúcho abriu o placar aos sete minutos. O atacante Fabrício recebeu na ponta esquerda, colocou a bola entre as pernas de Leonardo e invadiu a área. O gremista tentou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro colorado, Tiago Barbosa, e enganou o goleiro, morrendo no fundo do gol: 1 a 0. A arbitragem assinalou gol contra.

Na comemoração do gol, o zagueiro Alison Calegari se empolgou e subiu no alambrado. Como ele estava pendurado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro, deixando o Grêmio com um jogador a menos em campo.

Em vantagem numérica, o Internacional-RS se lançou ao ataque e passou a pressionar bastante. Não demorou muito para o empate sair. Aos 12, o atacante Matheus Monteiro recebeu pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Guilherme Pato, que dividiu o lance com Matheus Nunes. No bate-rebate, a bola entrou: 1 a 1.

Animado pelo gol de empate, o Colorado quase virou aos 17. Em cobrança de falta lateral, Praxedes arriscou a batida direta e quase surpreendeu o goleiro gremista, acertando o travessão.

Recuperado do susto, o Tricolor Gaúcho respondeu e quase fez o segundo. Aos 22, Elias recebeu em contra-ataque rápido e fez duas fintas, antes de finalizar dentro da área, para uma grande defesa do goleiro Emerson.

O Inter tinha mais a posse de bola e buscava a virada, porém a melhor chance no final do jogo aconteceu pelo lado do Grêmio. Já nos acréscimos, Elias encontrou Diego Rosa livre na área, porém o meia não pegou bem na bola e desperdiçou a chance de dar o título para os tricolores.

Decisão nos pênaltis
A decisão foi para os pênaltis e, nas primeiras cobranças, os dois times erraram. Pelo Colorado, Matheus Monteiro parou no goleiro Adriel. No entanto, Vitor Prado não aproveitou a oportunidade de colocar o Grêmio na frente, acertando a trave esquerda.

Na sequência, Cesinha abriu o placar nas penalidades para o Inter, enquanto Wesley Moreira acertou o travessão pelo lado gremista.

Tiago Barbosa ampliou a vantagem para o Colorado e, depois, foi a vez de Gazão converter o primeiro para o Tricolor Gaúcho.

Na quarta série de cobranças, Carlos Eduardo marcou para o Inter, só que Gabriel Gonçalves errou a sua batida. Final: 3 a 1 para o Colorado nos pênaltis e festa do campeão Internacional-RS no Pacaembu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.