Integrante de facção criminosa é preso com drogas e armas em 'casa bomba'
Por Santa Portal em 02/09/2022 às 15:32
Policiais da Delegacia de Polícia Sede de Guarujá prenderam, nesta quinta-feira (1º), um homem de 24 anos, que tem ligação com uma facção criminosa e está envolvido com o tráfico de drogas na Baixada Santista.
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe em trabalho investigativo no combate ao comércio ilícito de drogas na região apurou sobre uma possível “casa bomba”, localizada na Vila Edna.
Na posse de tais informações, os policiais realizaram diligências no bairro, quando foi possível localizar um imóvel, de janelas abertas com forte odor de entorpecentes. Com base nos indícios da prática de tráfico, os policiais entraram no local, no momento em que dois homens tentaram fugir pela janela, mas a equipe conseguiu alcançar e deter um dos suspeitos – o outro conseguiu escapar.
Ao lado do criminoso preso foi encontrada uma submetralhadora e grande quantidade de entorpecentes espalhados pela sala e pela cozinha. Segundo os agentes foram apreendidos: 1 porção de haxixe (120g), 3 sacos contendo 31.140kg de ecstasy (aproximadamente 61 mil comprimidos), 6 porções de maconha (117kg), 7 porções de cocaína (53.900 kg), 42 cartelas de LSD, 1 porção de crack (300g) e 20 litros de lança-perfume.
Os policiais encontraram uma carabina 9mm carregada com 12 munições íntegras no armário da sala, e ainda balanças de precisão, seladora industrial, prensa industrial, sílica, “eppendorfs”, frascos vazios, butano, misturas, embalagens para acondicionamento das drogas, mochilas, dentre outros materiais destinados à traficância.
Indagado, o homem acabou confessando ser um dos responsáveis pela guarda do local. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito. Ele passou por audiência custódia e teve prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado ao CDP de São Vicente.
Segundo o delegado titular de Guarujá, Rubens Barazal, as diligências prosseguem para a localização e prisão do outro homem, e possíveis demais envolvidos no crime.

Foto: Divulgação/Polícia Civil