Instituto Procomum abre chamada pública para ocupação de seu laboratório

Por Santa Portal em 14/03/2024 às 06:00

Divulgação
Divulgação

O Instituto Procomum recebe, até a próxima sexta-feira (15), inscrições para a chamada pública de ocupação e ativação do seu laboratório, o LAB Procomum, durante o primeiro semestre de 2024. O espaço fica na sede da organização, na Rua Sete de Setembro, 52 – bairro da Vila Nova, em Santos.

A convocatória é voltada para pessoas e coletivos da Baixada Santista interessados em utilizar o espaço para realizar cursos, oficinas, encontros e práticas, desenvolver ideias cidadãs, protótipos e pesquisas sobre temas ligados à arte e cultura, mudanças climáticas, direitos humanos, igualdade racial, inovação, tecnologia e urbanismo.

Os interessados em participar da chamada podem se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível no site.

Há quatro categorias disponíveis: Grupos de Trabalho ou Pesquisa (coletivos ou comunidades de prática), Iniciativas Cidadãs (ideias que precisam de mobilização coletiva para seu desenvolvimento), Encontros e Práticas (pessoas ou coletivos voltados para realizar suas próprias atividades) e Parceiros (organizações ou órgãos públicos interessados na utilização do espaço e atividades em parceria com o Instituto Procomum).

A equipe do LAB Procomum fará a seleção das propostas com base no histórico e também na sua viabilidade, priorizando abordagens abertas, colaborativas e visando a construção de comuns. Os classificados serão divulgados no dia 20 de março e a ativação se dará até o dia 25 e 26 de julho, quando serão apresentados os respectivos resultados.

A chamada pública para o LAB Procomum é uma realização do Instituto Procomum, com apoio da Ford Foundation e Ibirapitanga e patrocínio por meio da Lei de Incentivo à Cultura  das parcerias institucionais Bandeirantes, Deicmar Logística Integrada e Synergia Consultoria Socioambiental.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.