Insatisfeita, torcida do Santos cobra Rueda e elenco por má fase em protesto no CT Rei Pelé

Por Rodrigo Martins em 17/06/2023 às 11:40

Jota Erre/Photo Premium/Folhapress
Jota Erre/Photo Premium/Folhapress

Insatisfeitos com a má fase do Santos na temporada, cerca de 200 torcedores protestaram, na manhã deste sábado (17), em frente ao portão de entrada do CT Rei Pelé. O presidente Andres Rueda, o Comitê de Gestão do clube e jogadores do Peixe foram os principais alvos da manifestação.

Com caixões de papelão, faixas e gritos de ordem, os torcedores santistas cobraram uma reação da equipe, eliminada recentemente da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além de fazer uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Um grupo chegou a jogar pipocas na porta do CT.

O zagueiro Eduardo Bauermann – afastado por suspeita de participação em um esquema de apostas – e que está prestes a ser negociado com o futebol turco -, o lateral-direito Nathan e o técnico Odair Hellmann foram alguns dos principais alvos da torcida, além da diretoria.


Foto: Jota Erre/Photo Premium/Folhapress

“Não é mole não! Elenco frouxo, que não ganha no alçapão”, “Odair, vai se f… Torcedor de várzea é melhor do que você”, “Vai tomar porrada se eu trombar o elenco na balada”, “Fora todo mundo! Diretoria omissa e elenco vagabundo”, “Rueda falador, tô até hoje esperando jogador” e “Se na quarta-feira não ganhar, o pau vai quebrar” foram alguns dos gritos entoados pelos torcedores durante o protesto.

Enquanto a torcida fazia o protesto do lado de fora do centro de treinamento, na Avenida Francisco Manoel, o elenco trabalhava no gramado, em mais um dia de preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quarta (21), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Já no final do protesto, lideranças da torcidas organizadas do Santos conseguiram entrar no CT Rei Pelé para uma conversa com os jogadores e a comissão técnica. Eles fizeram críticas ao elenco e cobraram uma reação nas próximas partidas.

Em nome do grupo de atletas, o goleiro e capitão João Paulo falou com os torcedores. Nathan se defendeu das críticas e pediu desculpas para a torcida. Hellmann também conversou com os manifestantes.

Apesar do clima tenso, não foram registrados episódios de violência durante a manifestação. As Polícias Militar e Civil foram acionadas e fizeram a segurança durante o protesto.


Foto: Jota Erre/Photo Premium/Folhapress

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.