06/11/2019

Incidente no aeroporto de Amsterdã é alarme falso

Por ANSA em 06/11/2019 às 17:41

HOLANDA – A companhia aérea Air Europa informou nesta quarta-feira que o incidente no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, foi “alarme falso”. Em uma postagem no Twitter, a empresa disse que um botão de alerta de sequestro foi ativado por engano durante um voo com destino a Madri, o que causou a mobilização da polícia holandesa.

“Nesta noite, foi ativado, por engano, um alarme que inicia protocolos em casos de sequestro. Não aconteceu nada. Todos os passageiros esperam para voar em breve. Lamentamos profundamente”, escreveu a Air Europa.

Mais cedo, a polícia holandesa tinha informado, via Twitter, que estava investigando uma “situação suspeita” a bordo de um avião no aeroporto de Schiphol. Testemunhas relataram a presença de várias ambulâncias no local. “Está acontecendo alguma coisa. Estamos tentando entender o que é. Estou sendo informado”, comentou o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.

Em seguida, a polícia disse que tinham desembarcado em segurança os passageiros e a tripulação do avião. O aeroporto de Schiphol é um dos mais movimentados da Europa, com um fluxo de cerca de 70 milhões de passageiros por ano.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.