Incêndio destrói churreria e família tenta recomeçar: “Perdemos tudo”

Por Guilherme Esron em 17/05/2023 às 06:00

Moradores da Caneleira, em Santos, Gabriela Matias e Daniel Marques Carvalho vivem um drama desde a última terça-feira (9). Foi nesse dia que o casal viu um curto-circuito provocar um incêndio e destruir a churreria, principal equipamento do comércio dos dois.

No momento em que as chamas começaram, apenas Gabriela e sua filha estavam em casa. Ela conta que, naquele dia, pouco antes de abrir a churreria, tinha preparado uma encomenda de churros. O marido então saiu para entregar e logo depois ela ouviu estalos vindos da cozinha junto com um cheiro de queimado. 

Gabriela pegou a filha e foi verificar. Quando chegou na cozinha, se deparou com uma chama alta. Desesperada, correu para a rua pedindo ajuda. Logo depois, os vizinhos vieram e chamaram os bombeiros. 

“Fiquei desesperada sem saber o que fazer, só peguei minha filha e saí correndo em busca de ajuda dos vizinhos. Os bombeiros foram chamados, e enquanto aguardávamos a chegada, um dos vizinhos entrou com uma mangueira e controlou parte das chamas”, conta Gabriela.

O início da churreria

Em 2018, Gabriela e Daniel decidiram começar o próprio negócio e investiram em uma loja de churros familiar. Mesmo com pouco investimento foram, aos poucos, construindo seu comércio. 

No final de 2020, o casal precisou fechar a loja, mas por uma boa causa: Gabriela ficou grávida e eles decidiram que atenderiam apenas por delivery. Gabriela conta que era a cozinha dos sonhos e que sempre buscavam melhorá-la. 

“Quando chegamos na casa, era tipo uma lavanderia, então nós reformamos, colocamos um balcão de mármore para poder trabalhar com a massa. Colocamos todo um sistema de exaustão, vários equipamentos, fritadeiras, estufa, coifa, masseira. Colocamos prateleiras e armários para os mantimentos e utensílios. Fizemos um teto com forro de PVC e infelizmente o fogo consumiu tudo, foi completamente destruído. Senti muito desespero”, relata.

Gabriela e Daniel pretendem voltar a trabalhar o quanto antes, assim que toda a parte burocrática se resolver. O casal acionou o seguro contra incêndios, que deverá cobrir o acidente. Logo que tudo se ajeitar, a churreria vai voltar. 

“Infelizmente perdemos tudo, todos os equipamentos, mantimentos, cada conquista obtida com muito trabalho. Tivemos que interromper nosso serviço, mas queremos voltar a fazer o que amamos o quanto antes. Vamos recomeçar do zero. Caso alguém queira nos ajudar de qualquer forma, peço que entre em contato pelo telefone (13) 99125-1005 ou (13) 99136-6466”, diz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.