04/09/2018

Incêndio destrói casarões no centro histórico de Salvador

Por ANSA em 04/09/2018 às 18:52

SALVADOR – Um incêndio de grandes proporções atingiu dois casarões na região da Baixa dos Sapateiros, no centro histórico de Salvador, na noite desta segunda-feira (3). Não há informações de vítimas, porém, um idoso que estava no local ainda está desaparecido.

De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 21h40, quando chamas foram registradas no casarão localizado na Avenida José Joaquim Seabra, área conhecida por seus centros comerciais. Pelo menos 40 militares, cinco caminhões-tanque e quatro carros-pipa foram acionados para atender o chamado, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Além disso, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio da empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do Corpo de Fuzileiros Navais.

Até o momento, não há informações sobre vítimas, mas um idoso, de 85 anos de idade, é tido como desaparecido. José Moura de Carvalho seria o proprietário de um dos estabelecimentos atingidos pelas chamas. A família relata que ele dormia no local na hora do incêndio. Na área atingida havia cinco lojas de confecções, bijuterias e uma serralheria. Todo o centro comercial ficou destruído.

O incêndio no casarão acontece um dia depois da tragédia no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, que destruiu a mais antiga instituição cultural do Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.