Incêndio destrói base do Samu na orla do Boqueirão, em Santos; Vídeo

Por Santa Portal em 14/03/2024 às 22:56

Reprodução
Reprodução

Um incêndio atingiu a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Boqueirão, em Santos, na noite desta quinta-feira (14). O fogo começou por volta das 21h e consumiu toda a base do Samu. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram até o local e já conseguiram conter as chamas. Ainda não foi possível identificar o que teria causado o incêndio.

Apesar de toda a operação necessária para extinguir as chamas, o trânsito no local não foi interditado e segue normalmente.

O Santa Portal apurou que um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) foi parcialmente destruído pelo incêndio. Uma moto também foi atingida pelas chamas.

Apesar da proximidade com a base da Guarda Civil Municipal (GCM), a unidade de segurança não foi atingida pelo fogo.

Em nota, Prefeitura de Santos informou que no momento do sinistro, a equipe do SAMU de plantão no local estava atendendo um chamado. O Corpo de Bombeiros prontamente controlou o incêndio, que terá as causas apuradas pela Polícia Científica. As imagens das câmeras no local serão disponibilizadas para as autoridades policiais.

A nota diz ainda que o espaço é destinado para a retaguarda de equipes do SAMU e que serão distribuídas para as outras dez bases do serviço na Cidade, portanto, não causando prejuízo ao atendimento à população.

Por fim, a Administração Municipal confirma que o incêndio danificou parte de um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente (estacionado no local) e destruiu a maioria da estrutura da edificação, além de documentos, materiais e alguns pertences de servidores. Já a base da Guarda Civil Municipal (anexa à base do Samu) e equipamentos da corporação não foram afetados. Após a perícia policial, será feita a limpeza do espaço e sua recuperação. Os prejuízos ainda serão calculados pelo Poder Público.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.