Autor do impeachment de Suman depõe em meio a manifestações na Câmara

Por Santa Portal em 03/11/2021 às 13:52

O presidente do diretório do PDT em Guarujá e autor do processo de impeachment do prefeito Valter Suman (PSDB), José Manoel Gonçalves, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal. Apoiadores do prefeito compareceram à sessão com faixas e cartazes, pedindo para que o deixassem trabalhar.

O autor do impeachment define a sessão desta quarta-feira como interessante e necessária. “Eu procurei tirar qualquer dúvida dos vereadores. A motivação é a da cidadania e da boa política. Nós não podemos ver a cidade entregue à situação que está. Houve quebra do decoro, o prefeito não tem mais autoridade moral de exercer o cargo. […] O poder judiciário vai agindo, mas é preciso que o poder legislativo aja também, no seu papel fiscalizador. É por isso que a oitiva foi importante, para tirar dúvida”, diz.

A Comissão Processante foi aprovada em 21 de outubro para apurar a denúncia de Gonçalves sobre irregularidades na contratação da Organização Social Pró Vida.

Segundo comunicado da Câmara, integrantes da comissão são Sirana Bosonkian (PTB), Fernando Martins dos Santos (MDB) e Edmar Lima dos Santos (PP). A investigação deve ser concluída em 90 dias, a partir da data em que for efetivada a notificação do investigado.

As suspeitas de irregularidade têm ligação com a Operação Nácar-19, deflagrada pela Polícia Federal para combater o desvio de recursos destinados à saúde no Guarujá.

O prefeito Valter Suman e o secretário de Educação Marcelo Nicolau foram presos em 15 de setembro e levados no porta-malas de uma viatura da Polícia Federal, após passarem a tarde prestando depoimentos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.